InícioEsporteGuerreiras Grenás goleiam o Botafogo na Fonte Luminosa

Guerreiras Grenás goleiam o Botafogo na Fonte Luminosa

Raquel foi o destaque da partida deste sábado pelo Paulista Feminino

As Guerreiras Grenás encerraram a série negativa de quatro jogos sem vitórias. Na tarde deste sábado, a Ferroviária/Fundesport bateu o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 0 na Arena Fonte Luminosa, em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

A equipe araraquarense entrou em campo escalada com uma formação mista. Entraram como titulares Amanda, Luana, Thaíni, Bárbara Melo, Carol Pretona, Nicoly, Pati, Kamila, Rafa Mineira, Raquel Fernandes e Rafa Travalão. A Ferroviária se impôs desde o início e abriu o placar aos 10 minutos com Raquel. A partida se equilibrou após o gol e somente no segundo tempo as Guerreiras Grenás voltaram a estufar a rede, novamente com Raquel, aos 20 e 25 minutos. Para completar a alegria dos torcedores que marcaram presença na Fonte, Rafaela Travalão fechou o marcador aos 27.

Com o resultado, a equipe comandada pela técnica Michele Kanitz volta a assumir a liderança do Grupo 1 com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates), à frente de Rio Preto (12), Ponte Preta (11), XV de Piracicaba e Audax (ambos com 8), Botafogo (3), Rio Branco e Francana (ambos com 1).

Na próxima rodada do Paulista, a Ferroviária enfrentará a Ponte Preta em jogo marcado para o próximo domingo, dia 21 de maio, às 15 horas no Estádio Eugênio Francischini, em Valinhos.

Antes disso, porém, as Guerreiras Grenás voltarão a campo pelo Brasileirão Feminino, competição onde precisarão reencontrar o caminho da vitória. A equipe araraquarense enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira, 17 de maio, no Rio de Janeiro, e posteriormente fará mais dois jogos que poderão assegurar sua classificação: enfrentará o Foz Cataratas em Araraquara no dia 24 de maio e o Rio Preto na casa do adversário no dia 31 de maio.

O Grupo 2 do Brasileiro conta com os já classificados Rio Preto e Santos (ambos com 28 pontos), seguidos de Flamengo (18), Ferroviária e São José (ambos com 14), Foz Cataratas (13), Ponte Preta  (10) e Vitória (2).

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas