InícioNotíciasGeralAtlética é campeã do Amadorzão 2015

Atlética é campeã do Amadorzão 2015

Time da Vila Xavier superou o São Rafael por 1 a 0 e levantou a taça em casa

A Atlética Ferroviária conquistou o título da edição 2015 do Campeonato de Futebol Amador de Araraquara, o popular Amadorzão.  O título foi conquistado após a vitória por 1 a 0 sobre o São Rafael em final disputada na manhã do último domingo no Estádio Adair Pavanelli, campo da própria Atlética.

Em um jogo extremamente equilibrado, o time campeão conseguiu abrir o placar quando Zinho deu bela assistência para Robinho estufar a rede ainda no primeiro tempo. A etapa complementar foi marcada por uma forte pressão do São Rafael, que buscou o gol de empate até o último lance do jogo, sem sucesso. Após o apito final do árbitro, o que se viu foi muita festa dos jogadores campeões.

Essa foi a única derrota do São Rafael em toda a competição, já que o time era o único invicto e dono da melhor defesa do campeonato. O vice-campeão liderou o Grupo A na primeira fase, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota, com 9 gols feitos e 4 sofridos). Nas quartas de final, venceu o Cads por 4 a 2 nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal. Na semifinal, venceu o Operário e por 1 a 0, gol de Diego.

Já a Atlética teve o melhor ataque e fez uma campanha marcada por muita superação. O time comandado pelo técnico Piu terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com 26 gols a favor e 11 sofridos, melhor ataque da primeira fase). Nas quartas de final, o time superou o Kaskavel por 5 a 4 nos pênaltis, após empatar no tempo normal por 2 a 2. Na semifinal, outra vitória nos pênaltis, dessa vez sobre o Flamengo por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Antes da decisão, no mesmo local, foi disputada a final da Segunda Divisão do Amadorzão, entre Jardim Ieda e Parque São Paulo, que no ano que vem ocuparão as vagas dos rebaixados Gaviões do Selmi Dei e Smirne. O Parque São Paulo levou o título ao bater o adversário por 3 a 0.
 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas