InícioNotíciasGeralAutoridades destacam importância do Projeto Sonhando Alto

Autoridades destacam importância do Projeto Sonhando Alto

Associação de Basquete lançou Projeto Sonhando Alto II na última quinta-feira

Na noite de de quinta-feira (28), no Palacete das Rosas, o secretário de Governo, Comunicação e Esporte Aluisio Braz (Boi), representando o prefeito Marcelo Barbieri, participou do lançamento oficial do Projeto Sonhando Alto II, que é uma iniciativa da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA). Além disso, o evento marcou o retorno da equipe masculina sub-19 de basquete.

Durante o evento, Aluisio ressaltou a importância do projeto para os jovens de Araraquara. “Esse projeto oferece a oportunidade de transformar a vida de crianças e jovens que não teriam a chance de praticar um esporte sem ser por meio deste projeto. Além disso, o Sonhando Alto os transforma em cidadãos de bem. O esporte tem esse poder”, disse o secretário.

O projeto da ABA foi lançado em 2013 e hoje conta com mais de 450 crianças e adolescentes com idade de 7 a 16 anos, auxiliando na prática esportiva e na formação de novos cidadãos nos polos Emef Profº Waldemar Saffiotti, APAE, Escola Estadual João Pires de Camargo, Gigantão, polo de festivais e Escola Objetivo. O intuito da segunda etapa é de atender 600 crianças e a inclusão da Escola Estadual Ergilia Micelli, no Selmi Dei. 

Para o presidente da ABA, Gilberto Paulilo, sem o apoio dos patrocinadores o projeto não poderia avançar. “Sem o apoio da Prefeitura, das empresas e do grupo de professores, esse projeto não teria condições de avançar. Agradeço a todos por aceitar esse desafio”, disse o presidente.

Representando a Câmara Municipal, o vereador e apoiador do projeto, Jair Martineli, parabenizou a diretoria da ABA e destacou a persistência dos envolvidos em dar continuidade ao projeto. O vereador Gerson da Fármacia também prestigiou o evento.

As empresas patrocinadoras do projeto foram representadas por Natália de Lucca, da Gás Brasiliano. “As empresas apoiadoras do Sonhando Alto estão ajudando crianças e jovens a realizar seus sonhos”, disse.

Também participaram do evento Deise Ferreira, representando a Secretaria Estadual de Esportes; Danilo Zero, presidente da Fundesport; Eduardo Di Poi, gerente da ABA; José Roberto Fernandes, diretor da ABA; José Geraldo, coordenador de Marketing da Unimed; Paulo Luiz Pecin, proprietário e sócio da empresa Modelo Contábil; e Diego Vasconcelos, da Raízen.

As empresas patrocinadoras do Sonhando Alto II são Unimed, Raízen, Let´s, Lupo, Gás Brasiliano, Morada Transportes, Guaraná Poty, Quimatec, Drogaven, Modelo Contábil e Henrimar piscinas.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas