InícioNotíciasGeralAzul amplia opções de voo no interior paulista. Araraquara segue fora da...

Azul amplia opções de voo no interior paulista. Araraquara segue fora da rota

Companhia aérea anunciou que vai retomar voos do interior de São Paulo para o nordeste partindo de Recife e Porto Seguro

 

O interior de São Paulo voltará a ter voos regulares sem escalas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para o Nordeste. Araraquara, no entanto, que torcia para estar na rota da empresa, não foi contemplada pela companhia. Desde 2014, quando a empresa encerrou as operações a partir do aeroporto Bartolomeu de Gusmão, vôos que comerciais não são realizados na cidade. A empresa operou vôos ligando Araraquara a Campinas durante um ano e alegou baixa demanda para encerrar a linha.

Em outros aeroportos do interior do estado as operações estão sendo ampliadas. A partir de 2 abril, a atual ligação entre São José do Rio Preto e Porto Seguro com escala em Uberlândia deixará de ter parada na cidade mineira. Mais tarde, em 1º de maio, Presidente Prudente voltará a ter um voo para o Recife e Porto Seguro. A oferta será aos sábados.

A Azul afirma que será a única companhia a operar estas rotas. Atualmente, todas as linhas são atendidas na condição de voos extras, apenas para a alta temporada de verão. Com jatos Embraer 190 (106 assentos) e 195 (118 assentos), os novos voos durarão pouco mais de duas horas e meia.

A Azul encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os pedidos para a operação regular dos novos voos.

 

Presidente Prudente

Em média, três voos diários da companhia partem de Presidente Prudente. As cidades atendidas atualmente são: Porto Seguro, Londrina, Maringá, Recife e Campinas. Data de estreia: 25 de fevereiro de 2000, em operações da Trip.

 

São José do Rio Preto

Presente desde 22 de junho de 2009 na cidade, a companhia opera voos para Porto Seguro, Cuiabá e Campinas. A Azul conta com até seis decolagens por dia em São José do Rio Preto.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas