InícioNotíciasGeralBeneficiários de casas do Valle Verde assinam contrato com a Caixa Econômica

Beneficiários de casas do Valle Verde assinam contrato com a Caixa Econômica

Moradias têm 43 metros quadrados em terrenos de 200 metros quadrados

 

A Secretaria Municipal de Habitação e a gerência da Caixa Econômica Federal promoveram, nessa quarta-feira (12), no Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri, a assinatura do contrato de ocupação das primeiras 754 casas populares do Núcleo Residencial Valle Verde, na região nordeste de Araraquara.

Ao todo, serão 1.992 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida com previsão de entrega total até o primeiro semestre de 2016. As moradias têm 43 metros quadrados em terrenos de 200 m2. Os beneficiários foram sorteados em evento público e o principal critério é a renda da família de até três salários mínimos.

Agora, segundo o secretário da Habitação, Marcos Daniel, que coordenou o evento, a próxima etapa é a entrega de chaves, que deve ter a data confirmada pela Caixa em breve.

Outra novidade será a ampliação do transporte coletivo com mais quatro ônibus na frota da Viação Paraty, que atua na região noroeste.

 

Nova vida

A ajudante de produção Tatiana Santiago Gonzaga, de 35 anos, já sonha ao lado do marido, André Ricardo Gonzaga, 37, com o quarto azul decorado na nova casa para receber o bebê Isaac, que nasce em outubro.

“Teremos uma nova vida com a chegada do Isaac, que é tão aguardada pelos irmãos Samuel e Jonas”, de 4 e 8 anos, projeta confiante. A família Gonzaga mora no Jardim Dumont e paga aluguel.

Sorridente com o contrato assinado nas mãos, a operadora de caixa Wanessa Teixeira, 30, e o autônomo Manoel Teixeira comemoram a conquista da independência. “Adorei a nova casa que é perto da escola. É uma bênção. Vamos deixar tudo arrumadinho, com a nossa cara”, projeta a mãe do Jaziel, 10, Daniel, 8, e Ezequiel, 5. O casal Teixeira paga aluguel de uma casa no Jardim Santa Clara.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas