InícioNotíciasGeralBeto Pela Fé completa 198 Voltas no Parque Infantil

Beto Pela Fé completa 198 Voltas no Parque Infantil

Evento esportivo comemorou os 198 anos de Araraquara

O Parque Infantil, no Centro de Araraquara, foi palco do evento esportivo ‘Motivos para Correr – 198 Voltas no Parque Infantil’, que foi realizado no último sábado, dia 22 de agosto, para comemorar o aniversário dos 198 anos de fundação da cidade.

Logo pela manhã, antes do Desfile Cívico na Avenida Bento de Abreu, Marcelo Barbieri recepcionou e incentivou os atletas e enalteceu a iniciativa do organizador José Alberto Marques Mattos, o Beto Pela Fé. “Este é um evento tradicional desde quando assumimos a Prefeitura em 2009, na ocasião comemoramos os 192 anos de fundação, e que vem ganhando mais participantes a cada edição. O Beto é um batalhador que divulga a cidade na prova de São Silvestre e em outras maratonas de grande expressão no País. É um orgulho para nós”, afirmou o prefeito, que compareceu ao evento com sua esposa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri.

“No próximo ano teremos a passagem da tocha olímpica por Araraquara e a torcida é para que o Beto possa integrar o grupo que carregará o maior símbolo mundial do esporte”, completou o prefeito.

“Estou muito feliz com a estrutura que montamos e esta prova mostra nossa evolução com hidratação, alimentação, premiação e segurança, tudo com apoio da Prefeitura e de empresários ”, relatou Beto Pela Fé.

O atleta Eliseu Godoy, 42, que é técnico de refrigeração de containers, veio de Santos, SP, participar pela primeira vez da prova e gostou do evento. “O Beto é meu amigo de ultramaratonas e valeu a pena aceitar o convite que ele me fez. Espero voltar outras vezes”, disse confiante.

Para o educador físico Itamar Alves, 51, de Ribeirão Preto, além de rever amigos, a prova 198 Voltas valeu como treino para uma prova na Grécia, nos próximos dias 25 e 26 de setembro, de 246 quilômetros. “Meu treino aqui em Araraquara foi de 100 quilômetros e a organização do Beto está de parabéns”, elogiou o ultramaratonista.

“Uma grande iniciativa que todos devem apoiar”, comentou a empresária Marlene Sualdini, 67, que frequenta a praça do Parque Infantil para corridas e caminhadas.

Os 15 atletas completaram as 198 voltas em 12 horas e 30 minutos, com início às 6h e término às 18h30. O percurso total atingiu 156,4 Km. Ao final houve confraternização com bolo e suco, entrega de troféus, brindes e o convite para a próxima edição das 199 voltas.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas