InícioEsporte+EsportesBoxeador de Araraquara é vice-campeão Sul-Americano

Boxeador de Araraquara é vice-campeão Sul-Americano

Integrante do programa Adote um Atleta, Leandro Siriema é detentor de várias outras conquistas na carreira

O boxeador Leandro Felix da Silva, ou Leandro Siriema, acaba de conquistar o título Sul-Americano na categoria super pesado – acima de 95kg -, disputado este mês, em São Paulo.

Morador de Araraquara e integrante do programa Adote um Atleta, da Fundesport, Leandro superou adversários que disputaram o torneio em sua categoria. Na capital paulista, o Sul-Americano também envolveu outras categorias e modalidades.

O atleta também campeão mundial na Argentina, em 2022, ainda é detentor do título dos pesos-pesados do Campeonato Brasileiro de Esporte de Contato, conquistado em maio último, em São Paulo.  

Leandro destaca a importância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura, em Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Fundesport.

“A Prefeitura faz um trabalho excelente com o boxe. Por isso, participei de todas as competições este ano conseguindo resultados expressivos, como o de campeão brasileiro e vice sul-americano”, enfatiza.

Vale ressaltar que Leandro Siriema também é tricampeão paulista, com os títulos obtidos em 2020, 2021 e 2022, em disputas do boxe clássico.

O atleta ressalta os apoios da secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; da presidente da Fundesport, Roseli Gustavo; e do coordenador municipal de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes.

Fotos: Divulgação

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas