(21), às 14h, no Moncton Stadium, na cidade de Moncton Publicado em 20 de junho de 2015, às 17h45 COMPARTILHAR:
Neste domingo (21), às 14h, horário de Brasília, na cidade de Moncton, no Canadá, Brasil e Austrália se enfrentam em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A equipe brasileira venceu os três jogos da primeira fase e terminou na liderança do Grupo E com nove pontos ganhos. Já as australianas terminaram a fase na vice-liderança do Grupo D com quatro pontos e campanha de uma vitória, um empate e uma derrota.
Titular nas três partidas, a zagueira Mônica ressaltou a dificuldade da nova fase e destacou a importância de conhecer bem todas as equipes para montar o melhor esquema tático possível. “Todas as seleções agora vão ser um desafio. Independente de quem for. Temos que estudar bem e ir para cima”, disse.
Mesmo com a boa campanha, a jogadora reforçou a necessidade de avançar sempre na competição. “O objetivo sempre foi classificar e graças a Deus conseguimos classificar com três vitórias e invictas, mas se fosse de outra forma também estaríamos felizes. O importante mesmo é estar lá nas oitavas”, finalizou.
Na Austrália, a meio-campista Tameka Butt destacou a força da seleção brasileira e a dificuldade do mundial. “Acredito que será um jogo difícil. Bom, para vencer a Copa do Mundo você precisa enfrentar os melhores. Brasil é um deles. Então temos que fazer nosso trabalho”, declarou.
Mesmo com a qualidade brasileira, a jogadora australiana reforçou o objetivo de mostrar o futebol do país e conquistar a classificação. “Eu acho que nós queremos provar que nós temos um bom estilo de futebol. Então o que realmente queremos é ir a campo e jogar com nosso estilo. É um estilo ofensivo de futebol”, encerrou.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x AUSTRÁLIA
Local: Moncton Stadium, no Canadá;
Data: domingo, 21, às 14h.
Arbitragem: Teodora Albon (ROU);
Arbitragem: Teodora Albon (ROU);
Assistentes: Petruta Iugulescu (ROU) e Maria Sukenikova (SVK);
Quatro Árbitro: Therese Neguel (CMR);
BRASIL: Luciana; Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga, Thaisa, Andressinha e Marta; Cristiane e Andressa Alves. Técnico: Vadão.
AUSTRÁLIA: Willians; Foord, Alleway, Kennedy e Catley; Kellond-Knight, Butt (Gorry) e Van Egmond; De Vanna, Kerr e Simon. Técnico: Alen Stajcic.