O Brasileirão Feminino terá transmissão de TV desde o início. A competição, que tem sua terceira edição no atual formato em 2015, será exibida pela TV Brasil, emissora estatal que pertence à EBC (Empresa Brasil de Comunicação). No ano passado, o canal transmitiu apenas as semifinais e a final do torneio, que teve a Ferroviária como campeã.
O acordo representa um avanço para a divulgação do futebol feminino no Brasil, que nos últimos anos teve espaço em TV aberta apenas em momentos esporádicos, como as Copas do Mundo de 2007, 2011 e 2015, as Olimpíadas de 2004, 2008 e 2012, os torneios de seleções divulgados pela Band nos meses de dezembro e alguns jogos do Santos nos tempos de Marta em 2009.
A Copa do Brasil Feminina, disputada no começo do ano, não teve transmissão alguma em televisão. O resultado foi que pouquíssimas pessoas ficaram sabendo que o Kindermann-SC bateu a Ferroviária e levou o título nacional pela primeira vez.
No mês de julho, os jogos da seleção brasileira feminina foram alguns dos poucos momentos que levantaram a audiência da Rede Record com a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, chegando a registrar picos de 10 pontos em SP.
Transmissões
Na primeira fase, a TV Brasil vai exibir os mesmos jogos que serão mostrados na TV por assinatura pelo canal Fox Sports. São cinco partidas, uma por rodada, que já estão definidas no site oficial da CBF.
A primeira exibição do Brasileirão Feminino em TV aberta acontecerá no dia 9 de setembro, com a transmissão de Santos x Pinheirense-PA. O jogo será disputado na Vila Belmiro às 15h.
Serão mais quatro jornadas compartilhadas entre Fox Sports e TV Brasil. Pela segunda, no dia 13, domingo, as duas mostram o jogo Centro Olímpico x Kindermann, às 16h.
Na terceira rodada, a transmissão será de São José-SP x Mixto-MT, no dia 16 de setembro, uma quarta, às 15h. Na rodada seguinte, o Santos enfrenta a Ferroviária no dia 20, um domingo, também às 15h. A primeira fase termina no dia 23 de setembro, quarta, com Flamengo x Centro Olímpico, no mesmo horário.