O empate sem gols contra o Santos, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, marcou a última partida do Atlético-PR no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou aos 30 pontos, um a menos do que o planejado pelo técnico Milton Mendes para o término da primeira metade do campeonato.
Mesmo sem chegar à meta, Mendes destacou a boa campanha do Furacão até o momento. O time, que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense e entrou no Nacional desacreditado, hoje briga na parte de cima da tabela, ocupando a sexta colocação.
“Eu tinha feito uma avaliação de todos os jogos e pretendíamos chegar aos 31 pontos. Infelizmente não deu. Mas, com tranquilidade, digo que foi um primeiro turno bom. Fica uma imagem bastante positiva, e esperamos dar sequência no segundo turno”, avaliou o técnico rubro-negro.
Milton também comentou as mudanças que promoveu na equipe no empate diante do Peixe. Além das trocas forçadas dos suspensos Hernani e Sidcley, o técnico deixou no banco de reservas jogadores que foram titulares na derrota ante o Flamengo, como Walter e Bruno Mota. A justificativa é a maratona de jogos que o time vai viver nas próximas semanas.
“Teremos muitos jogos quarta e domingo e é importante ter todos os jogadores prontos para atuarem. Era importante ter um cuidado com nossos atletas”, disse Milton, que ainda ressaltou a evolução tática da equipe. “Estamos evoluindo muito tecnicamente e taticamente. Temos conseguindo acuar as equipes de uma forma tática”, completou.
Agora, o Atlético-PR volta o foco para a estreia na Copa Sul-Americana, que acontece na quinta-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina. O técnico Milton Mendes ressaltou a cautela com a equipe catarinense, que vem em uma crescente na temporada após a chegada do novo treinador PC Gusmão.
“Temos as nossas estratégias. Receberemos hoje nosso material sobre o adversário. É uma equipe que conhecemos, mas teve mudanças com o novo treinador e está em uma crescente. Importante estarmos preparados”, finalizou.