InícioNotíciasGeralBrasileiro da Série B termina e define último rebaixado

Brasileiro da Série B termina e define último rebaixado

Oeste e Ceará escapam e última vaga de descenso fica com o Macaé

As últimas definições no Campeonato Brasileiro da Série B foram definidas, neste sábado à tarde, quando sete jogos fecharam a 38ª rodada, a última da temporada. Na briga debaixo, que monopolizou as atenções durante a semana, o Macaé foi “premiado” como rebaixado para a Série C, em 2016, depois de perder, pro 1 a 0, para o Ceará, dentro do Castelão, com mais de 45 mil pagantes. Na parte de cima, o Santa Cruz confirmou o vice-título ao vencer o Vitória, por 3 a 1, em Recife, atrás somente do campeão Botafogo.

Na classificação final, o Botafogo foi campeão, com 72 pontos, seguido por Santa Cruz (67), Vitória (66) e América-MG (65). Na briga direta pela quinta posição, o Náutico levou melhor sobre o Bragantino, venceu por 2 a 0, e terminou com 63 pontos, três a mais do que o time paulista, com 60, em sexto lugar.

Os dois times brigaram pelo acesso até a rodada anterior. E melhoraram bem em relação ao ano passado, quando o Bragantino fugiu do rebaixamento, com 43 pontos, em 16º lugar, e o Náutico ficou com 560 pontos, em 13º. O Paysandu também terminou com 60 pontos, numa grande campanha, mas em sétimo, por ter menos vitórias do que o Bragantino: 19 a 17.

Além do Macaé, dois clubes corriam riscos de cair para a Série C: Ceará e o Oeste. A decisão foi direta, com a vitória do Ceará, por 1 a 0, sobre o Macaé. Ao final, o Vovô terminou com 45 pontos, em 15º lugar, uma posição na frente do Oeste, com 44 pontos, e também livre.

O Macaé ficou mesmo com 43 pontos, em 17.º lugar, rebaixado ao lado de ABC (32), Boa Esporte (31) e Mogi Mirim (23 pontos).

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas