InícioNotíciasGeralCadastramento de idosos será dividido em três fases

Cadastramento de idosos será dividido em três fases

Idosos são convocados de acordo com o mês de nascimento. Com o cartão, os maiores de 65 anos terão a alternativa de passar pela catraca

 

O cadastramento das pessoas com mais de 65 anos que terão direito ao Cartão do Idoso começará dia 17 de agosto, próxima segunda-feira, e será feito na sede da CTA (Companhia Tróleibus Araraquara), na avenida Bento de Abreu 1.172.

A CTA informa que os passageiros com mais de 65 anos têm direito garantido pela Constituição ao transporte gratuito e que, somente aqueles que quiserem passar pela catraca deverão fazer o cadastramento.

A CTA dividiu o cadastramento em três fases. Entre os dias 17 e 21 de agosto, serão cadastrados os nascidos de janeiro a abril. Na semana seguinte, entre 24 e 28 de agosto, o cadastramento será para os nascidos entre maio e agosto. Já para os idosos com data de nascimento entre setembro e dezembro, o período de cadastramento será entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. No decorrer do ano, o cadastro continuará normalmente.

O cartão é gratuito. Para se cadastrarem, os passageiros deverão estar munidos de RG e comprovante de endereço. Na primeira semana, a CTA cadastrará somente os nascidos entre janeiro e março.

Com o cartão, os maiores de 65 anos terão a alternativa de passar pela catraca mas deverão mostrar o RG ao motorista ou ao cobrador.

A determinação para o embarque de idosos pela porta dianteira dos ônibus da CTA e Viação Paraty, operadoras do transporte coletivo de Araraquara, visa aumentar a segurança devido ao risco existente na utilização das outras portas. A medida, no entanto, provocou a aglomeração dos idosos antes da catraca. Muitos são obrigados a fazer o trajeto em pé, o que aumenta o risco de acidentes e provoca desconforto. 

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas