Apoiado por seus 988 votos nas últimas eleições, o suplente a vereador Toninho do Mel (PT) tomou posse temporária, nesta segunda-feira, dia 17, assumindo uma das 18 cadeiras na Câmara Municipal de Araraquara. Prometendo trabalhar para a periferia principalmente na região leste da cidade, o parlamentar assume por 60 dias no lugar da vereadora petista Gabriela Palombo, afastada por licença médica.
“Foi de surpresa porque eu não esperava assumir, mas vou me reunir com o gabinete e procurar ajudar o pessoal do Parque São Paulo, Jardim Santa Clara e bairros próximos”, diz Toninho do Mel, pouco depois de tomar posse ao lado de familiares e lideranças políticas como os colegas de bancada petista Donizete Simioni e Édio Lopes. Ambos, a partir de agora, o auxiliarão no encaminhamento de projetos e demandas da Casa.
A deputada estadual Márcia Lia (PT) também acompanhou a posse do vereador ligado ao partido. Para ela, Toninho do Mel pode aproveitar o período dentro da Câmara para aprender o funcionamento prático do Poder Legislativo. O presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), lamentou a ausência por licença médica de Gabriela Palombo e colocou todos os serviços da Casa a disposição do mais novo parlamentar petista.