InícioNotíciasGeralCampanha doará antenas que evitam acidentes com cerol

Campanha doará antenas que evitam acidentes com cerol

A expectativa é distribuir até 800 antenas durante a campanha

O Moto Clube Águias de Cristo, com apoio da Prefeitura, realizará neste sábado (4), das 8h às 13h, na Praça Santa Cruz, no Centro, uma campanha de conscientização para motociclistas de Araraquara contra os riscos provocados por linhas de pipas com cerol.

Incluída no calendário oficial de eventos do município, conforme a lei 8.374, de 15 de dezembro de 2014, a campanha distribuirá gratuitamente a proprietários de motos na cidade uma antena que corta a linha com cerol e evita graves acidentes. Também serão distribuídos à população panfletos educativos sobre o tema.

O evento possui um grande significado porque, além de contribuir para evitar acidentes que podem custar até a vida de um motociclista, visa, ao mesmo tempo, “a conscientização de pais e filhos pelo não uso de linhas de cerol em pipas”, também proibido por lei, enfatiza o secretário municipal de Governo e de Esportes e Lazer, Aluísio Braz.

Fundado há cerca de três anos em Araraquara, o Moto Clube Águias de Cristo, que existe também no Uruguai e nos Estados Unidos, segundo o presidente local, já participa de outras campanhas na cidade, envolvendo clínicas de recuperação de dependentes químicos, asilos, orfanatos e hospitais, entre outras instituições.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas