InícioNotíciasGeralCampeonato Paulista de Futebol Feminino inicia semifinais

Campeonato Paulista de Futebol Feminino inicia semifinais

Santos e São Paulo fazem clássico neste domingo, enquanto Audax Osasco e São José se enfrentam no sábado

Santos e São Paulo se enfrentam pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino e iniciam a disputa neste domingo, às 10h, no CT Rei Pelé em Santos. Dois dos maiores clubes da história do futebol brasileiro, os rivais fazem um dos clássicos mais tradicionais, o chamado ‘SanSão’ e as meninas prometem manter quente essa disputa.

Integrantes do Grupo 02 na primeira fase do campeonato, São Paulo e Santos fizeram campanhas diferentes, com o time do Morumbi levando a vantagem inclusive nos confrontos direto. Na primeira partida, empate em Santos por 1 a 1; e no segundo jogo, vitória são-paulina por 1 a 0 em Barueri. “Acredito que elas terão um sentimento de revanche”, afirmou Rubi, goleira são-paulina.

Na campanha o São Paulo também é superior e, por isso, decide o segundo jogo em casa. Em 14 jogos, as são-paulinas venceram dez vezes, empataram três jogos e perderam apenas um, enquanto as santistas, nos mesmos 14 jogos venceram oito, empataram e perderam três vezes. “Favoritismo nunca é bom e se tiver que ter um favorito, que seja do lado de lá”, garante a experiente zagueira santista Calan.

Após terminar a primeira fase de maneira invicta, o São Paulo do técnico Marcello Figerio conheceu a primeira derrota nas quartas de final diante do XV de Piracicaba, por 2 a 1, quando sofreu apenas o quinto gol em toda a competição, se firmando como a melhor defesa do certame. “Eu, como goleira, não sou única responsável por isso. Isso é fruto do conjunto, tudo começa no ataque”, disse Rubi sobre o time que venceu a segunda partida por 4 a 0 para se classificar à semifinal.

Com a terceira campanha do Grupo 02, o Santos enfrentou o Rio Preto nas quartas de final. Segundo colocado do Grupo 01, a equipe interiorana fez o segundo jogo em casa, mas as comandadas do técnico Caio Gonçalves venceram a primeira em Santos e empataram o segundo jogo. “O segredo é pensar em um jogo de cada vez. Agora estamos focadas no jogo deste domingo, e depois, dependendo do resultado, pensamos na melhor estratégia para a segunda partida”, explicou Calan.

O outro lado

Na outra semifinal, São José e Osasco Audax se enfrentam no sábado, às 10h, no estádio Martins Pereira em São José dos Campos. O time da casa se classificou na primeira fase com a segunda melhor campanha do Grupo 02 e na sequência eliminou a Ferroviária, num clássico da categoria.

Já a equipe de Osasco tem a melhor campanha de todo o campeonato, tendo liderado o Grupo 01 com 33 pontos dos 36 disputados. Nas quartas de final, superou o Taubaté com duas vitórias. Gabi Nunes e Juli, com 12 gols, além de Grazi com 11, são as três principais artilheiras da competição.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas