InícioEsporte+EsportesCiclismo de Araraquara fica em oitavo nos Abertos

Ciclismo de Araraquara fica em oitavo nos Abertos

Após as disputas de São Sebastião e um título em Macaé, equipe retoma Copa São Paulo no dia 2 de novembro

O ciclismo de Araraquara terminou em oitavo lugar nos Jogos Abertos do Interior, disputados agora, entre os dias 3 e 15 de outubro, em São Sebastião, no litoral norte paulista.

A partir de agora, a equipe retoma suas atenções para a sexta etapa da Copa São Paulo, prevista para 2 de novembro, na cidade de Cajuru.

No balanço da participação de Araraquara em São Sebastião, o técnico e também atleta João Mantovani, da equipe da Fundesport/Nacional Bikes, que representou a cidade nos Jogos, classificou como positiva a oitava posição. 

No geral, foram quatro dias de disputas, já na primeira semana. São provas semelhantes às dos Jogos Regionais, com a diferença de que são quatro dias de disputas nos Abertos, ou um dia a mais que nos Regionais.

Por etapas, Araraquara conquistou o 6º lugar no feminino, na prova de velocidade olímpica, com a dupla Gabriela Petrilli e Lusuelen Domingues.

No masculino, ficou em 8º lugar, também na prova de velocidade olímpica, com o trio Matheus Mantovani, Rafael Generoso e o próprio João Mantovani.

Araraquara também conquistou a 8ª posição na prova de resistência, com Gabriel Montagner, o que resultou para o ciclismo da cidade o 8º lugar na classificação geral dos Abertos.

O resultado foi muito bom, segundo Mantovani. “Ao todo, quinze cidades disputaram as provas, com as melhores equipes das oito regiões do Estado paulista e os principais ciclistas, campeões e vice-campeões dos Jogos Regionais nessas mesmas regiões”, enfatiza o treinador.

Vale destacar que após a participação nos Jogos Abertos, o atleta da equipe araraquarense, Vitor Fusi, chegou em 1º lugar no Campeonato Brasileiro Máster e Sub-30, disputado no último dia 9 de outubro, em Macaé-RJ.

 

Retomada

No próximo dia 2 de novembro, a equipe da Fundesport/Nacional Bikes retoma as disputas da Copa São Paulo, em Cajuru, região de Ribeirão Preto, em busca do bicampeonato.

Campeões em 2021 da Copa São Paulo, os ciclistas de Araraquara já conquistaram pódios em todas as edições deste ano – em Barretos, São Joaquim da Barra, Catanduva, Araraquara e Itápolis– e por isso lideram a competição, com 928 pontos ganhos.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas