InícioNotíciasGeralCine Clube de férias apresenta filme sobre Nelson Mandela

Cine Clube de férias apresenta filme sobre Nelson Mandela

Ciclo durante o mês de julho terá três filmes e trará discussão sobre libertação nacional

 

Com a chegada das férias, o DCE Uniara (Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário de Araraquara) e o movimento Mutirão apresentam uma série de três filmes sobre a luta por liberação nacional.

O primeiro evento será nesta quinta-feira (16), com o filme “Mandela, caminho para a liberdade”. Após a exibição será feito um bate-papo com o professor doutor Moacir de Freitas Junior, da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais).

O evento, que começa às 19h com entrada gratuíta, será realizado na sede do DCE Uniara, na Rua Carlos Gomes, 1361 – Centro. Será emitido certificado de participação com duas horas de atividades complementares.

Ainda durante o mês de julho, a programação do Cine Clube apresentará os filmes “O libertador”, no dia 23, e “Rosa branca: uma mulher contra Hitler”, dia 30. 
 
O filme

Inspirado na autobiografia homônima de Nelson Mandela, publicada em 1994, o filme acompanha a jornada de um dos maiores ícones mundiais. Desde a sua infância numa pequena aldeia rural, até a posse como primeiro presidente negro da África do Sul, o filme apresenta os marcantes momentos da luta do CNA (Congresso Nacional Africano), partido de Mandela, contra o apartheid e pela libertação daquela Pátria, passando pelos 27 anos em que ele e seus companheiros passaram presos pelo regime excludente.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas