InícioNotíciasGeralCine VEDDAS exibe documentário "Amor Animal" no Teatro do SESC

Cine VEDDAS exibe documentário “Amor Animal” no Teatro do SESC

 

O grupo de Araraquara da ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos dos Animais e Sociedade) promove nesta quarta-feira (16), às 19h30, no teatro do SESC, a exibição gratuita de mais um documentário relacionado à temática dos direitos animais.

Dessa vez será exibido o documentário “Amor Animal”, um documentário que trata da relação dos seres humanos com os outros animais, do ponto de vista da História, da Psicanálise, da Psicologia, da Biologia e até da Antrozoologia, área do conhecimento surgida recentemente para estudar essa relação.

A linha narrativa de Amor Animal se desenvolve por meio de entrevistas com tutores e profissionais das áreas de psicologia, história e saúde animal. Os relatos revelam como cada um se sente, se relaciona e convive diariamente com os animais.

Segundo a diretora do filme, Luciana Lhullier, o objetivo também é estimular a reflexão sobre o assunto. “Nós somos primatas, e a interação com os outros animais não é uma opção”, avalia. Para Lhullier, pode-se optar por adotar e criar outro animal, mas não se pode escolher por não coexistir com eles. “Nosso posicionamento no planeta é sempre atrelado à convivência com os outros membros da natureza. Espero que essa ideia se torne um pouquinho mais presente na vida das pessoas que assistirem ao documentário”, declara a responsável pela obra. 

Após a exibição do filme será realizado bate-papo com ativistas do VEDDAS Araraquara sobre o filme e aspectos relacionados aos direitos animais.

 

Serviço:

 Exibição gratuita do documentário “Amor Animal “

 Data: 16/03/2016, quarta-feira

Horário: 19h30min

Valor: gratuito (retirada dos ingressos a partir de uma hora antes da exibição)

Local: Teatro do SESC Araraquara – Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha – Araraquara/SP

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas