InícioDestaque EsportesCom gol de ex-afeano, Fluminense avança à final do Mundial

Com gol de ex-afeano, Fluminense avança à final do Mundial

John Kennedy marcou o segundo gol na vitória sobre o Al Ahly do Egito nesta segunda-feira

O Fluminense venceu o Al Ahly do Egito por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (18), no King Abdullah Stadium, na cidade de Jidá, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023. Em grande exibição do Tricolor, os responsáveis pelos gols da classificação para a grande final foram Arias e John Kennedy, que defendeu a Ferroviária no primeiro semestre deste ano.

Na disputa pelo título mundial, na sexta-feira (22), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz enfrenta o vencedor do duelo entre Urawa Reds e Manchester City, que se encaram nesta terça-feira (19), às 15h.

O jogo

A primeira chance de perigo do jogo veio logo no primeiro minuto, quando Arias recebeu lançamento, ajeitou de peito para Cano, que levou até a linha de fundo para cruzar, mas o juiz marcou impedimento. Aos 8 minutos, Keno avançou pela esquerda e cruzou para área e encontrou Arias, que mandou para o gol de primeira, mas a bola bateu na trave. Aos 20, Keno arriscou chute de longe por cima do gol.

Aos 23, Ganso encontrou passe para Arias dentro da área, o colombiano tentou o drible, mas foi derrubado pelo adversário. No lance seguinte, Ganso cobrou rasteiro e Arias mandou uma bomba para o gol, batendo na trave novamente. O Fluminense voltou a ter chances aos 43 minutos. Após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Arias, que chutou direto, mas a bola desviou na zaga adversária e foi para fora.

O Tricolor retornou do vestiário concentrado e, aos 5 minutos, em jogada de contra-ataque, Cano ajeitou de ombro para Arias, que chutou forte de fora da área para fora. Aos 7, Samuel Xavier roubou a bola e deu passe para Cano, que finalizou cruzado raspando na trave. Aos 12 minutos, Marcelo tabelou com Samuel Xavier, cortou para o meio e chutou para o gol, mas a bola explodiu na defesa.

Aos 23, Marcelo sofreu pênalti e Arias converteu, abrindo o placar para o Flu. Aos 31, John Kennedy veio conduzindo até a entrada da área e passou para Cano na direita, que mandou para o gol para defesa do goleiro. Aos 34 minutos, Martinelli fez bela jogada e deixou a bola nos pés de John Kennedy, que ajeitou e chutou forte para o gol, ampliando a vantagem tricolor. Nos acréscimos, Martinelli ainda arriscou de fora da área para defesa do goleiro adversário.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 0 AL AHLY
Fifa Club World Cup 2023 – Semifinal
Data/Horário
: Segunda-feira, 18 de dezembro, 15h;
Local: Estádio King Abdullah Stadium, em Jidá, Arábia Saudita;
Arbitragem: Szymon Marcyniak (POL) auxiliado por Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL).
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Abdelmonem (AHL)
Gols: Jhon Arias (23’ 2T) John Kennedy (34’ 2T) (FLU)

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e PH Ganso (John Kennedy); John Arias, Keno (Lima) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

AL AHLY – El Shenawy; Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Attia (El Solia), Akram Tawfik (Afsha) e Ashour (Rabia); Percy Tau (Taher Mohamed), Kahraba (Fouad) e El Shahat. Técnico: Marcel Koller

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas