InícioNotíciasGeralConfira o retrospecto dos jogos entre Ferroviária e São Bernardo

Confira o retrospecto dos jogos entre Ferroviária e São Bernardo

Confronto entre as equipes tem história curta

A história de Ferroviária e São Bernardo tem menos de uma década de existência, visto que o clube do ABC foi fundado neste século, em 20 de dezembro de 2004. O duelo começou no dia 4 de novembro de 2006, num jogo válido pela então Copa FPF, hoje denominada Copa Paulista. Na oportunidade, Locomotiva e Tigre atuaram na Fonte Luminosa, pelas semifinais daquela competição. A Ferroviária levou a melhor graças a um gol de Renato Cajá, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo, tirando a torcida grená de um sufoco danado.

No segundo jogo das semifinais, em São Bernardo do Campo, a Ferroviária segurou o empate de 0 a 0 e garantiu passagem para a grande final da Copa FPF de 2006, contra o Bragantino, terminando por levantar a taça de campeão e adquirindo o direito de disputar a Copa do Brasil de 2007.

Em 2009, o São Bernardo deu o troco, eliminando a Locomotiva da Copa Paulista, fazendo 3 a 1 no  jogo inicial, em casa, e empatando o segundo na Fonte Luminosa.

No cômputo geral, o Tigre leva a melhor: foram três vitórias contra apenas uma da Ferroviária, além de três empates. O maior número de jogos foi pela Copa Paulista – quatro. Mais dois encontros aconteceram, um pelo Paulista da A2 e um pelo Paulista da A3.

Os dois últimos jogos entre esses antagonistas terminaram como começaram: 0 a 0. Em 18 de outubro de 2009, pela Copa Paulista, e em 21 de março de 2012, pelo Campeonato Paulista da Série A2. Portanto, o jogo deste domingo acontecerá um dia antes de completar quatro anos que o Tigre e a Locomotiva se encontraram pela última vez.

As informações são do escritor Vicente Henrique Baroffaldi, autor de sete livros, três deles dedicados à Ferroviária: ‘Ferroviária em Campo’ (2010), Breviário Grená (2014) e ‘Ferroviária em Campo – Tricampeã do Acesso’ (2015).

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas