InícioNotíciasGeralConfira os jogos desta quarta-feira pela Libertadores

Confira os jogos desta quarta-feira pela Libertadores

Seis jogos agitam a noite de futebol na competição sul-americana com dois brasileiros em campo

A Copa Libertadores vai começar a ter decisões nesta semana. Quatro grupos vão fechar a sexta rodada e definir seus classificados. Palmeiras e Atlético-MG estão nestas chaves. Já o São Paulo ainda vai disputar seu quinto jogo e mesmo assim será uma decisão, pois o time corre risco de ser eliminado. O Grêmio também está na quinta rodada, mas na situação inversa: dependendo de outros resultados, pode até se classificar.

O Palmeiras está no Grupo 2 e está em situação muito delicada. Precisa vencer o River Plate-URU em casa, na quinta-feira, e torcer por uma vitória do Nacional-URU contra o Rosario Central-ARG, no mesmo dia, além de tirar a diferença de três gols de saldo com esses resultados.

A situação do Atlético-MG é mais tranquila no Grupo 5: vai jogar em casa, na quinta-feira, contra o Melgar, time que sequer pontuou na Libertadores até agora. Uma vitória simples lhe dará a classificação sem depender de ninguém, mas é preciso ficar de olho outro jogo do grupo, pois uma vitória do Independiente del Valle pode mandar o Galo para segundo lugar. Tudo depende do saldo de gols. Hoje o Atlético-MG tem um a mais.

A situação do São Paulo no Grupo 1 é complicada, pois o time está em 3º lugar e pode continuar nessa posição mesmo se vencer o River Plate em casa, nesta quarta-feira. Mas essa vitória é fundamental, pois um empate ou derrota pode significar eliminação – para isso basta que o The Strongest bata o “saco de pancadas” do grupo, Trujillanos, nesta terça-feira.

O Grêmio está em uma situação parecida, pois precisa que o San Lorenzo perca para o Toluca nesta terça-feira para ter chance de se classificar antecipadamente. Mas ainda terá um desafio duro, enfrentar a LDU fora de casa, para garantir essa vaga na quarta-feira. O time gaúcho não corre risco de eliminação nesta rodada, mas uma derrota significaria não depender apenas de si para avançar.

O Grupo 7 também será encerrado, mas já tem os classificados definidos, Pumas e Deportivo Táchira. O primeiro precisa apenas de um empate com o Emelec para ser líder da chave.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas