InícioNotíciasGeralTécnico interino da Ferroviária aposta em vantagem para voltar com a vaga

Técnico interino da Ferroviária aposta em vantagem para voltar com a vaga

Time araraquarense encara o Salgueiro em Pernambuco na tentativa de avançar à segunda fase da Copa do Brasil

A Ferroviária encara o Salgueiro (PE) nesta quarta-feira, às 20h30, na cidade pernambucana de Salgueiro, em partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O time araraquarense vem animado após o empate por 0 a 0 com o Linense no jogo que salvou a equipe do rebaixamento no Paulistão. E é nesse ânimo que o técnico interino Ricardo Moraes aposta para o time voltar do Nordeste com a vaga na próxima fase.

“Nossa principal preocupação é com o ânimo dos atletas. Essa permanência na Série A1, o resultado e o bom jogo que fizeram em Lins deixou o astral dos jogadores muito diferente. Eles estão bem animados para esse jogo contra o Salgueiro. O principal adversário que nós temos é a logística até chegar lá. Nós temos um desgaste muito grande com a viagem, temos o desgaste emocional do jogo decisivo com o Linense, então teremos que ter muita calma, cautela e sabedoria para conduzir esse desafio. Mas fizemos um planejamento para que possamos recuperar pelo menos 80% da capacidade de cada um para esse jogo”, explicou o comandante em entrevista concedida ao repórter Marcos Chiocchini, da equipe Os Campeões da Bola da Rádio Cultura.

Segundo ele, a vantagem obtida no jogo de ida, por 1 a 0, proporciona uma tranquilidade maior ao elenco afeano, visto que um empate colocará a equipe na próxima fase. Segundo o regulamento, o time araraquarense pode até mesmo perder por um gol de diferença desde que também marque gol. Uma vitória por 1 a 0 para o adversário levaria a decisão para os pênaltis. “A expectativa para esse jogo é um pouco diferente da de domingo porque estamos levando uma vantagem de um gol, que foi conquistada em Araraquara. Conforme o que for se desenhando durante o jogo, podemos até mesmo administrar esse resultado para fazer a Ferroviária se classificar para a segunda fase”, salientou.

O treinador afeano fez questão de destacar a qualidade do adversário, que já é um dos quatro melhores times do Campeonato Pernambucano. “O Salgueiro é uma bela equipe, tanto que vai iniciar a semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Sport, com a vantagem de decidir em casa e com dois resultados iguais. Se uma equipe constrói essa vantagem é porque ela construiu coisas boas ao longo da competição. Até mesmo aqui em Araraquara, no primeiro, jogo, o Salgueiro mostrou que é uma equipe de boa qualidade, foi um jogo muito difícil onde somente no final nós conseguimos criar uma boa situação de gol e concluí-la. Por isso estamos esperando um jogo muito difícil, como também esperávamos um jogo muito difícil em Lins, mas o principal é o resgate do ânimo, da confiança e da alegria desses atletas”, concluiu Ricardo Moraes.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas