InícioNotíciasGeralCorinthians e Flamengo vencem e chegam à final da Copa São Paulo...

Corinthians e Flamengo vencem e chegam à final da Copa São Paulo de Juniores

As duas maiores torcidas do Brasil vão se encontrar na final da 47ª edição da Copinha

As semifinais da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram disputadas na noite desta sexta-feira e definiram o Corinthians e o Flamengo como finalistas do torneio. A final será disputada no Estádio do Pacaembu, na próxima segunda-feira, às 9h45. Como já é tradição, o jogo será disputado no dia 25 de janeiro, quando se comemora o aniversário da Cidade de São Paulo.

Timão na decisão

Com mais de 27 mil torcedores presente à sua arena, na noite desta sexta-feira, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 2 a 1 e garantiu presença na final da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Rick Sena abriu o placar para os mineiros, mas Claudinho e Pedrinho saíram do banco para virar o jogo para o time da casa.

Melhor campanha da competição, o Corinthians chega à final com 100% de aproveitamento. Em 8 jogos, foram 28 gols marcados e apenas cinco sofridos, com vitórias sobre Botafogo-PB, Bragantino, Inter de Limeira, Paysandu, Guarani-SP, Internacional-RS, Ituano e Cruzeiro.

Mengão se garante

Depois do Corinthians se classificar, o Flamengo bateu o América-MG por 2 a 1, na Arena Barueri, e também garantiu vaga na final. O jogo começou bem movimentado, com os dois times buscando o ataque a não demorou para que os gols começassem a sair. O América abriu o placar com Matheusinho, logo no segundo minuto de partida. O atacante recebeu dentro da área e conseguiu girar contra a marcação para bater no canto. No entanto, o empate flamenguista veio apenas dez minutos mais tarde. A zaga americana rebateu e Trindade chegou batendo com violência de primeira para estufar as redes. Na segunda etapa, com um ritmo um pouco mais lento, o jogo seguiu empatado até os 28 minutos, quando Lucas Paquetá, atacante do Flamengo, recebeu na ponta da área e tocou com inteligência na saída do goleiro Jori, que não teve como reagir.

Invicto, o Flamengo chega à final com uma campanha de respeito. Em oito jogos, foram sete vitórias – contra Red Bull Brasil, Palmeira-RN, União Mogi, Brasília, São Paulo e América-MG – e apenas um empate por 2 a 2 com o Bahia na quarta fase, quando a classificação veio nos pênnaltis. Foram 18 gols marcados e apenas cinco sofridos.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas