InícioNotíciasCorretor de imóveis é condenado por agressão à jornalista

Corretor de imóveis é condenado por agressão à jornalista

Repórter acompanhava um acidente de trânsito quando foi agredido pelo filho da vítima

Um corretor de imóveis de 35 anos, morador de Matão, foi condenado a três meses de detenção em regime aberto pelo crime de Lesão Corporal praticado contra o jornalista Roberto Donizeti Garcia, o Beto Garcia, da Rádio Saudades e TV M, de Matão. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário.

O crime aconteceu em agosto de 2016. Na ocasião, o repórter fazia imagens de um acidente na Avenida São Lourenço, no centro de Matão, quando foi atacado pelo filho da vítima do acidente. A agressão foi registrada pelo próprio jornalista (veja abaixo).  Pelas imagens, é possível ver o momento em que o corretor agarra o agredido na tentativa de tomar o aparelho celular. Segundo testemunhas, ele ainda ameaçou jogar o jornalista no córrego São Lourenço.  

O jornalista sofreu hiperemia na caixa toráxica, no rosto, rouquidão em razão dos apertões no pescoço, necessitando inclusive fazer uso de colar cervical, segundo informações do acórdão publicado pelo tribunal de Justiça de São Paulo.  

A vítima moveu denúncia contra o agressor. O processo provocou a condenação do acusado a pena de três meses de detenção em regime aberto. No entanto, por ser primário e não haver agravantes, de acordo com o artigo 78 do Código Penal, o corretor “deverá prestar serviços à comunidade (artigo 46)”. Ele fica também proibido de frequentar determinados lugares, não pode ausentar-se da comarca onde reside sem autorização do juízo e deve comparecer mensalmente a juízo para informar e justificar suas atividades.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas