InícioEsporteAtletismoCorrida Santo Onofrezinho agitou o sábado em frente ao Gigantão

Corrida Santo Onofrezinho agitou o sábado em frente ao Gigantão

Edição 2023 da corrida voltada para crianças e adolescentes contou com recorde de participantes

Com participação de 250 atletas – de 4 a 17 anos – a 14ª edição da corrida Santo Onofrezinho, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, agitou o sábado (16) em frente ao Gigantão e na Rua Ivo Antônio Magnani, no Jardim Primavera, com diversão, esporte e saúde.

Com recorde de participantes, a edição 2023 contou com crianças e adolescentes de Araraquara e também dos municípios de Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Matão, Dobrada e Boa Esperança do Sul.

“Uma festa com os pais participando trazendo as crianças para competirem, um recorde de adesões com 250 atletas, entre crianças e jovens, de sete cidades da região, sendo Araraquara a de maior número de inscritos. Um evento bem legal e nosso objetivo é atrair mais cidades ainda na próxima edição”, ressaltou o preparador físico e técnico de atletismo Marcelo Cabrini, que atua na pasta de Esportes e Lazer.

O empresário Tiago Derissi e a esposa Tamires Fernanda torceram para a filha Lavínia Derissi, de 8 anos, completar o percurso da prova. “A organização da prova é bem estruturada e o esporte é emoção. A gente tem que incentivar, inclusive para aumentar a participação das meninas” destacou.

O fundista Gabriel Felipe Cataneu, de Américo Brasiliense, venceu a prova de 800 metros, na faixa etária de 15 a 17 anos, superando Andrei Kauã Barbosa Soares, o segundo colocado, e João Pedro Diniz, o terceiro. “Estou feliz em vencer a prova dos 800 metros pela primeira vez. Eu treino os cinco mil metros, mas deu para desenvolver bem nesta prova de 800”, relatou o campeão.

Com apoio do pai Reiner Felipe, a jovem atleta araraquarense Michaelly Andrades Lima de Souza Salvanini, estudante da Escola Municipal Olga Ferreira Campos e atleta das Escolinhas de Esportes, da Fundesport, foi a campeã dos 800 metros feminino. “Muito legal, eu participo da prova desde os 7 anos, sempre com incentivo do meu pai”, contou a campeã. Ketlhelen Vitória Alves da Silva, segundo lugar, e Isabela Soares Stucchi, terceiro, completaram o pódio dos 800 metros feminino.

Nos 500 metros masculino, de 12 a 14 anos, os três primeiros pela ordem foram: David Almeida, Pedro de Macedo e Eduardo Domingues. E no feminino: Yasmin Andrades Lima de Souza Salvanini, Ana Júlia Rosa da Mota e Geovana Carolina Cataneo.

Também foram disputadas as provas de 30 metros, para crianças de 4 e 5 anos, e a de 40 metros, com participantes de 6 e 7 anos. Já a de 50 metros reuniu a faixa etária de 10 e 11 anos. E a de 75 metros, os adolescentes de 12 a 14 anos.

O coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes, a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, e o gestor de esportes Alisson Silva acompanharam as provas e a premiação. Todos os participantes receberam medalhas, fruta, água e suco.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas