InícioNotíciasGeralCrianças de CER da Vila constroem casinha sustentável

Crianças de CER da Vila constroem casinha sustentável

Educadora e crianças do CER Eloá do Valle Quadros construíram juntos, em projeto de férias, um espaço para aulas de sustentabilidade com caixinhas de leite

 

Aprender sustentabilidade ficou mais divertido para as crianças de zero a cinco anos do Centro de Educação e Recreação (CER) Eloá do Valle Quadros. É que na escola de educação infantil da Prefeitura, que fica na Vila Xavier, a educadora Adriana Lima construiu junto com os alunos uma casinha de bonecas feita com material reciclável para ensinar, na prática, questões de Educação Ambiental e Sustentabilidade aos pequenos estudantes.

De acordo com a educadora, o projeto foi a junção de uma ideia que já existia a uma atividade enviada pelo Laboratório de Atividades Pedagógicas da Educação Infantil (Lapei) do Cresça e Apareça – programa permanente da Secretaria Municipal da Educação realizado em parceria com a Unesp.

“Eu já pensava em como desenvolver a ideia da casinha de uma forma que os alunos se envolvessem com o projeto, então recebemos do Lapei o texto O homem que amava caixas, e este foi o gancho que eu precisava para iniciar a construção da casa a partir das caixas de leite arrecadadas pelos próprios alunos, suas famílias e equipe da escola”, contou Adriana.

“A ideia do Cresça e Apareça é justamente oferecer ao agente educacional condições para que desenvolva projetos. No caso da casinha sustentável, a educadora traz a criatividade e o Lapei entra com a missão da ação pedagógica, subsidiando o projeto. É um orgulho ter em nossa rede educadores como a Adriana, que são totalmente envolvidos com a Educação e, assim como diz o projeto, crescem junto com os alunos e aparecem destacando-se na profissão”, declarou a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira.

O CER da Vila Xavier atende em torno de 220 crianças e é uma das 40 unidades de Educação Infantil da Prefeitura de Araraquara.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas