InícioNotíciasGeralDirigentes da Ferroviária lamentam o falecimento de Bruno Ópice de Mattos

Dirigentes da Ferroviária lamentam o falecimento de Bruno Ópice de Mattos

Carlos Salmazo e Welson Alves Ferreira Júnior falam sobre a perda de um personagem importante para a história da equipe

O gerente administrativo e financeiro da AFE, Bruno José Ópice de Mattos, faleceu na noite da última segunda-feira (25),  aos 71 anos, vítima de câncer, em Barretos. O corpo foi velado em Araraquara, no Velório Municipal, e o enterro ocorreu na terça-feira (26), no Cemitério São Bento.

Engenheiro eletricista, administrador e advogado, dedicou mais de 50 anos ao esporte araraquarense. Ocupou diversos cargos na diretoria da AFE. Foi presidente da Ferroviária de 1985 a 1991 e um dos idealizadores da criação do clube-empresa em 2003. Também foi presidente do Clube Araraquarense. Seu Bruno, como era conhecido, deixa a esposa Maria Lídia Joaquim de Mattos e os filhos Bruno José de Mattos e Ana Carolina de Mattos. 

 

“Professor Bruno, a AFE agradece imensamente” 

“Fui aluno do engenheiro eletricista Bruno José Ópice de Matos no final dos anos 1970 e início dos 1980. Ele lecionava Elétrica, conceitos básicos de Eletricidade, sua especialidade, para nós da Civil, na Escola de Engenharia Civil de Araraquara. Era meio que um peixe fora d’agua. Mas lembro bem da didática adotada pelo professor Bruno para chamar a atenção da turma. Na época, recordo também que era presidente do Clube Araraquarense. Jogava vôlei, apesar da estatura não favorecer. Era levantador e ágil na defesa.

Jamais iria supor que, 35 anos depois, em 2015, estaríamos juntos na diretoria da Ferroviária, que vivia momentos de ouro. O Bruninho fez da Ferroviária sua atividade principal. Foi presidente, participou ativamente do projeto Ferroviária S/A e assumiu definitivamente o Administrativo Financeiro até seu passamento. Cuidava dos contatos com a FPF, inscrições de atletas, controle das suspensões, logística dos jogos, viagens com a delegação. Fomos pares na maravilhosa campanha do acesso 2015 para o Paulistão. Quis o destino que participasse e comemorasse.

Professor Bruno, obrigado pelo trabalho, pela dedicação e responsabilidade no dia a dia da Ferroviária. Esteja em outro plano, outra dimensão, seja como for, a Ferroviária agradece imensamente. Você fez a diferença. À família, conforto nesse momento difícil, e a certeza de dever cumprido.”

Homenagem do presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo.

 

“Mais de três décadas dedicadas a nossa querida Ferroviária”

Aos 71 anos, faleceu na noite de ontem (25), Bruno José Ópice de Mattos. Com mais de três décadas dedicadas a nossa querida Ferroviária, “Seu Bruno”, como era chamado por todos, foi quem mais vivenciou o dia a dia desse clube.

Competências administrativas não lhe faltavam e, com essa qualidade, conseguiu brindar quatro acessos (2004, 2007, 2010 e  2015) e dois títulos (Copa Federação e Campeonato Paulista Série A2), passando por todas as divisões do Futebol Paulista.

Além de diretor administrativo e meu braço direito nos anos como presidente, Bruno também foi chefe da Delegação e viajou com a equipe por todos esses anos;  com toda certeza é a pessoa que dedicou mais tempo à AFE.

Passou por todas as dificuldades com o clube, esteve junto nas verdadeiras vacas magras, mas, com sua habilidade no financeiro, impediu muitas vezes que ‘máquina parasse’.

Infelizmente, depois dessa caminhada sofrível, Bruno foi  na hora errada, pois merecia ver a Locomotiva  de volta à Série A1. Mas sabemos que  onde estiver estará pensando nos mínimos detalhes para nossa equipe sair em vantagem. Minhas condolências aos familiares.

Homenagem do Presidente do Conselho Administrativo da Ferroviária,  Welson Alves Ferreira Júnior

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas