Um bando composto por quatro criminosos rendeu três mulheres que voltavam do trabalho, no centro de Américo Brasiliense, no início da madrugada desta terça-feira, dia 07.
Segundo informações da polícia, as vítimas tinham descido do ônibus em uma praça quando foram abordadas pelos criminosos armados. Elas não tinham dinheiro, o bando roubou as bolsas e as marmitas vazias e fugiu em um Opala, sentido centro-bairro.
Próximo a Furp, os policiais que patrulhavam a região avistaram o carro com os faróis apagados e passaram a acompanhar o veículo. Em seguida, foram comunicados sobre o roubo e a perseguição começou. No caminho, eles jogaram os pertences das vítimas.
O bando passou pelo bairro Vista Alegre, furou dois bloqueios policiais montados próximos a Usina de Lixo e entrou no Parque São Paulo, já em Araraquara.
Dois ladrões abandonaram o veículo e fugiram por uma mata. Um subiu no telhado de uma casa, que quebrou e ele acabou sendo preso, junto com o outro indivíduo que estava no Opala.
Giovane Francisco dos Santos Silva, 19 anos, e Adão Eduardo Esteves da Silva, de 23, foram encaminhados ao Plantão Policial e, depois, para a cadeia de São Carlos.
Um revólver calibre 22, onze munições intactas e três capuzes foram apreendidos com eles. Os pertences das vítimas foram recuperados.