InícioNotíciasGeralFilho de Lula interpela judicialmente prefeito de São Carlos

Filho de Lula interpela judicialmente prefeito de São Carlos

Paulo Altomani (PSDB) responderá por postagem na qual afirma que Lulinha é dono do Friboi

Fábio Luiz Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula,  interpelou judicialmente o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB). A informação foi confirmada pelo Instituto Lula.

A interpelação é motivada por uma postagem feita pelo prefeito de São Carlos no Facebook no último dia 15 de março, quando Altomani disse que Lulinha seria dono do Friboi, ou seja, da JBS, companhia processadora de proteína animal.

A postagem fazia referência ao confisco de quase R$ 50 milhões em dinheiro da prefeitura de São Carlos, motivado, segundo o prefeito, pelos gastos oficiais que favoreciam a empresa supostamente pertencente ao filho do ex-presidente. “Agora, não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde, educação, limpeza pública (…)”, escreveu Altomani.

Segundo o Instituto Lula, “a prática pode configurar injúria, calúnia e difamação”. O instituto afirma que Fábio Luiz “não é nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política ou com negócios relacionados à agropecuária, agroindústria, também não é, nem nunca foi, proprietário de frigoríficos, fazendas ou propriedades rurais”.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas