O programa Recital das 10 – realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – realiza a primeira apresentação na edição de 2016 neste sábado (26), com os convidados: Conjunto Instrumental Feminino Uniara e Família Studio Musical. O evento gratuito, com início às 10 horas da manhã, é realizado no saguão do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina
O Conjunto Instrumental Feminino Uniara se apresenta com 15 musicistas, sendo composto por violinos, flautas, acordeão, teclados, sob a coordenação de Leide Boschiero. A característica do grupo é a diversidade musical e, para isto, abrange vários estilos, promovendo a importância das obras musicais nacionais ou internacionais.
Já na segunda parte do Recital, o destaque é a Família Studio Musical, também com repertório composto por músicas nacionais e internacionais. O grupo se apresenta com apenas uma parte do grupo, composta apenas por mulheres deste conjunto. A ideia é homenagear o mês de março pelo Dia Internacional da Mulher. A apresentação conta com: Cláudia Medeiros (professora de música, instrumentista e arranjadora), Flávia Zambel (cantora), Gorete Medeiros Marsal (professora de música, instrumentista e arranjadora) e Leide Boschiero (instrumentista e coordenadora do Conjunto Instrumental Feminino da Uniara).
Vale lembrar que o Recital das 10 é um programa criado em 2009 e tem sido um espaço importante para a execução da música clássica. O projeto apresenta música erudita todo último sábado do mês com músicos convidados e um enfoque variado. A ideia é buscar a formação de novas platéias e, também, incentivar novos instrumentistas profissionais, aproximando grandes obras clássicas da população.
O Teatro Municipal está localizado à Av. Bento de Abreu, s/n°, na Fonte Luminosa.
Serviço:
Recital das 10 apresenta:
1ª parte: Conjunto Instrumental Feminino Uniara
2ª parte: Família Studio Musical
Data: sábado (26/03)
Horário: 10 horas
Local: Saguão do Teatro Municipal (Av. Bento de Abreu, s/nº – Fonte Luminosa)
Grátis