Edinho Silva (PT), ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado estadual, foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
O petista já havia sido sondado para assumir o cargo de Autoridade Pública Olímpica e chefiar a estatal responsável pela organização da Olimpíada no Rio em 2016, mas declarou que não assumiria para se dedicar à disputa pela prefeitura de Araraquara, em 2016.
Porém, com a saída do jornalista Thomas Traumann da Secom, Silva teve o nome indicado pelo Partido dos Trabalhadores e recebeu o convite da presidente em reunião no Palácio do Planalto na manhã desta sexta-feira (27).
Edinho Silva (PT) é considerado um dos quadros mais respeitados dentro do partido. Presidiu o diretório estadual do PT por duas vezes no estado de São Paulo e, em seguida, assumiu a função de tesoureiro da campanha pela reeleição da presidente Dilma. Detentor da confiança do ex-presidente Lula, Edinho assume agora o posto de maior destaque nacional em sua trajetória política até o momento.
A posse deve ocorrer na próxima terça-feira (31), em Brasília.