InícioNotíciasGeralEducação Municipal informa calendário de volta às aulas

Educação Municipal informa calendário de volta às aulas

Secretaria afirma que trabalho de zeladoria segue até o início das aulas

 

A Rede Municipal de Educação inicia o ano letivo de 2016 na próxima quarta-feira (3) em todas as 62 unidades escolares de Ensino Infantil, Fundamental, Integral e EJA (confira abaixo os calendários).

Nos Centros de Educação e Recreação (CERs/creches) a confirmação de matrícula para os alunos novos, que se inscreveram em outubro de 2015, será nos dias 28 e 29, e o início das aulas no dia 3 de fevereiro.

No mesmo dia, Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Centros de Educação Integral (CEs) abrem as portas para os alunos de 2016, bem como a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Zeladoria

De acordo com a gerência de contratos da Secretaria Municipal da Educação, o cronograma de poda e roçada das áreas verdes nas escolas continua normalmente. Entre os meses de novembro e dezembro, todas as unidades pertencentes à Educação Municipal receberam as equipes de limpeza, que reiniciaram os trabalhos em janeiro.

Até o momento, o serviço iniciado em 2016 já foi realizado por completo nos CERs “Padre Bernardo Plate” (Jardim Santa Lúcia), “Álvaro Waldemar Colino” (Jardim das Estações), “Cyro Guedes Ramos” (Santa Angelina), “Rosa Broglio Zanin” (Jardim Iedda), “Rosa Ribeiro Stringhetti” (Jardim América) e no CE “Aléscio Gonçalves dos Santos” (Jardim Pinheiros), além da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” (Centro).

Há ainda duas equipes com o trabalho em andamento nos CERs “Leonor Mendes de Barros” (Parque Infantil) e “Anunciatta Lia David” (Hortênsias).

“Claro que as chuvas de janeiro dificultaram o trabalho das equipes, além de contribuir para que o mato crescesse principalmente nas escolas em que a área verde é maior, mas as equipes estão trabalhando com afinco e priorizando estas escolas, a exemplo do CER do Parque Infantil, que recebe a equipe nesses dias”, afirmou a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira.

“Vale ressaltar que a equipe demora o tempo que cada unidade demanda, portanto há escolas que a limpeza se encerra em um dia e outras que levam até uma semana para ficarem prontas. Além disso, há o fator do tempo, pois a equipe não pode atuar embaixo de chuva. Mesmo assim, a empresa tem cumprido o cronograma, que segue continuamente”, acrescenta a secretária.

 

Serviço:

Alunos Novos (período parcial e integral): 03 de fevereiro

Alunos Renovados (Período parcial): 03 de fevereiro

Alunos Renovados (Período integral): 25 de janeiro

Ensino Fundamental, Educação Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA): 03 de fevereiro.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas