InícioNotíciasGeralEm busca do hexa, Brasil estreia no Torneio Internacional de Futebol Feminino

Em busca do hexa, Brasil estreia no Torneio Internacional de Futebol Feminino

Com várias ex-afeanas, Seleção Brasileira encara Trinidad e Tobago na Arena das Dunas

Em busca do hexacampeonato, as meninas do Brasil estreiam no Torneio Internacional de Futebol Feminino nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Trinidad e Tobago, que entrou na vaga da Croácia, desistente. A estreia brasileira, assim como todas as demais partidas, terão como palco a Arena das Dunas, em Natal.

Antes, às 19h45, a Arena recebe o jogo inaugural entre Canadá e México. A seleção brasileira, que já está na capital do Rio Grande do Norte, tem como principal atração a atacante Marta, eleita melhor jogadora do mundo por cinco vezes. As comandadas de Vadão encaram o torneio como preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Além de Trinidad e Tobago, o Brasil enfrenta o México, dia 13, e o Canadá, dia 16. As duas seleções com as melhores campanhas nesta primeira fase avançam à final. E Vadão espera bastante dificuldade para que suas comandadas conquistem o sexto título do País nesta sétima edição do torneio.

“O torneio tem a tendência de ser muito equilibrado. Não existe nenhuma equipe fraquíssima em disputa. É um nível alto. O México tem uma boa seleção, o Canadá é forte, sempre foi. Então, tem tudo para ser muito bom. Vamos tentar começar com a vitória para almejar o título mais uma vez”, disse o treinador.

O torneio

O Torneio Internacional de Futebol Feminino chega neste ano à sua oitava edição neste ano,a primeira a ser realizada no Nordeste. De 2009 a 2012, o Torneio Internacional foi realizado em São Paulo e 2013 e 2014 em Brasília. O torneio é disputado todo anos por quatro seleções que se enfrentam em um quadrangular. Para a a final, avançam as duas que mais pontuaram.

Das sete edições passadas, o Brasil ficou levantou a taça cinco vezes. Venceu em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014. Em 2010, o título ficou com o Canadá.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas