InícioNotíciasGeralEquipes sub-17 e sub-20 da Ferroviária se enfrentam em jogo-treino

Equipes sub-17 e sub-20 da Ferroviária se enfrentam em jogo-treino

Partida será disputada na tarde desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa

Nesta quarta-feira, às 15 horas, as equipes sub-17 e sub-20 da Ferroviária se enfrentarão em um amistoso na Arena Fonte Luminosa, de olho em compromissos difíceis que têm pela frente na temporada.

Preparação para o estadual

O time sub-17 se prepara para a segunda fase do Campeonato Paulista, que terá início no próximo sábado, às 10h45, contra o Red Bull na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Nesta etapa do estadual, o time grená integra o Grupo 14, que conta com Red Bull, Guarani e Tanabi. “Serão jogos muito difíceis, já que classificamos em quarto lugar na nossa chave e por isso enfrentaremos os melhores dos outros grupos. São times fortes, de tradição, e teremos um trabalho difícil pela frente”, destaca o técnico Rogério Cuniyochi. A equipe vem embalada pela medalha de bronze conquistada nos Jogos Regionais de Barretos, competição que contou com equipes sub-20.

De olho na Copinha

Já o time sub-20 da Ferroviária ainda está em fase de formação do elenco. O grupo se reuniu na semana passada e passa por testes comandados pelo técnico Ricardo Moraes, que ficou responsável por escolher os jogadores que representarão o time araraquarense na Copa São Paulo de Juniores em janeiro de 2016. Na Copinha, no entanto, o time deve ser comandado pelo técnico João Martins, que no momento treina o Noroeste na disputa da Segundona Paulista e deve voltar com alguns atletas afeanos que hoje estão emprestados ao time de Bauru.

De volta a Araraquara, Ricardo Moraes, que chegou a trabalhar como técnico do Rio Preto na Série A3, explica que a Ferroviária tem muito trabalho pela frente até montar um grupo competitivo para a Copinha. “É o início de uma remontagem da equipe sub-20, já que ocorreram muitas mudanças neste período, principalmente nesta categoria. Foi solicitado pela diretoria para que eu retornasse para dar início a esse trabalho de avaliação dos jogadores para que, no início de setembro, quando se encerram as inscrições para a Copa São Paulo, possamos ter um grupo formado para dar início a uma preparação voltada à competição, visto que também teremos o retorno de alguns jogadores que estão emprestados ao Noroeste. Com esse grupo definido até setembro, vamos nos concentrar exclusivamente na montagem da equipe profissional com o objetivo de fazer uma boa temporada na Série A1”, destacou.

Sábado tem categorias de base na Fonte

As equipes sub15 e sub-17 da Ferroviária estreiam sábado na segunda fase do Campeonato Paulista de suas categorias. Com entrada gratuita na Fonte Luminosa, o time sub-15 enfrenta o Penapolense às 9 horas, enquanto o sub-17 encara o Red Bull às 10h45.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas