InícioNotíciasGeralEx-afeano Leandro Donizete dá receita do sucesso do Galo

Ex-afeano Leandro Donizete dá receita do sucesso do Galo

Para o volante, basta time estar bem posicionado e não reclamar com o árbitro

O Atlético-MG é o visitante mais indigesto do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos conquistados em 21 disputados, o clube alvinegro não tem levado em conta o fator casa, vencendo adversários complicados e seguindo firme na ponta da tabela.

Para muitos, não basta só ter futebol ofensivo para vencer os confrontos fora do Horto ou Mineirão. É necessário equilíbrio entre os setores, e isso vem sendo o principal trunfo alvinegro no nacional, avalia o experiente volante Leandro Donizete. “Todo mundo bem posicionado, ninguém reclamando com o árbitro. O sucesso é esse: bom posicionamento”, disse o atleta revelado pela Ferroviária.

No Atlético desde 2012, o volante estava no time que quase faturou o Brasileiro do mesmo ano – o clube foi superado pelo Fluminense. Ele compara os elencos e aponta o que evoluiu com Levir Culpi no comando. “O time está jogando melhor, marcando melhor. No time do Cuca, a gente saía muito para cima dos caras. O Levir pede mais cautela, subir na hora certa. Por isso as vitórias estão acontecendo”, completou.

Lucas Pratto vetado

O argentino não participou das atividades desta quarta-feira na Cidade do Galo. Com dores musculares, Pratto foi poupado e voltará a ser avaliado nesta quinta pelo departamento médico. Na terça-feira, o argentino já havia reclamado de dores, deixando o treino mais cedo.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas