InícioNotíciasGeralFernando Gabriel marcou o gol mais rápido da história da Ferroviária no...

Fernando Gabriel marcou o gol mais rápido da história da Ferroviária no Paulistão

Meiocampista abriu o placar contra o Red Bull aos 19 segundos de jogo no último sábado em Campinas

Ao abrir o placar para a Ferroviária com 19 segundos de bola rolando, Fernando Gabriel passa a ser o responsável pelo gol mais rápido da Locomotiva em suas participações no Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Até então, o autor da façanha era Ernani Banana, que no Paulistão de 1986, anotou o gol afeano aos 45 segundos contra o Palmeiras no Parque Antártica. O jogo terminou empatado por 1 a 1, e na ocasião o avante grená encobriu o goleiro Leão, desferindo um chute da intermediária. A informação é do jornalista Alessandro Bocchi, monitor do Museu do Futebol e Esportes de Araraquara.

A partida de sábado, disputada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, terminou com a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull, resultado que deixou a equipe araraquarense com a segunda melhor campanha do estadual, atrás apenas do Corinthians.

Fernando Gabriel falou sobre o lance e comemorou o resultado positivo. “Graças a Deus pude ajudar nossa equipe a sair com mais um resultado positivo no Campeonato Paulista e estou feliz por isso. O gol no início foi muito importante para nosso time. Fizemos por merecer os três pontos. Foi um jogo complicado, contra uma equipe qualificada como essa que é a do Red Bull. Estão todos de parabéns”, disse.

De acordo com Fernando, o bom momento da Ferroviária no Paulistão não é por acaso. “Estamos vivendo um bom momento. O trabalho realizado na pré-temporada vem dando resultado dentro e fora de campo e isso é gratificante. Essa liderança não é por acaso, mas precisamos manter os pés no chão e trabalhar muito. Foco total agora”, concluiu.

Foi a terceira vitória consecutiva da Ferroviária, que chegou aos nove pontos no Grupo C. Vence o vice-líder Audax no saldo de gols: 5 a 3. A diferença para o São Paulo, terceiro colocado com dois jogos a menos, é de cinco pontos.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas