InícioNotíciasGeralFerroviária possui a segunda melhor campanha do Paulistão 2015

Ferroviária possui a segunda melhor campanha do Paulistão 2015

Apenas o Corinthians, com 100% de aproveitamento, supera o desempenho da equipe araraquarense

Em apenas quatro jogos disputados no Paulistão 2015, a Ferroviária aparentemente já conquistou a confiança de sua torcida. E não é para menos, já que o time comandado pelo técnico português Sérgio Vieira vem apresentando um bom futebol e possui neste momento a segunda melhor campanha entre os 20 times do estadual, atrás apenas do Corinthians. As duas equipes, aliás, se enfrentarão na próxima rodada, em duelo marcado para o próximo domingo, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa.

A campanha da Locomotiva teve início com uma derrota após a marcação de um pênalti polêmico que resultou no gol do Água Santa no resultado de 1 a 0 em Diadema. A partir daí, o time grená superou em Araraquara as equipes do Mogi Mirim por 2 a 1 e Rio Claro por 3 a 1. No último sábado, a Ferroviária conquistou sua primeira vitória fora de casa ao bater o Red Bull por 3 a 0 (foto) em Campinas.

Classificação geral

Ao vencer o clássico contra o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, o Timão se tornou a única equipe com 12 pontos e 100% de aproveitamento no Paulistão. Logo atrás na classificação geral aparece a Ferroviária, com 9 pontos e cinco gols de saldo, dois gols a mais que o Audax, que ocupa a terceira posição com a mesma pontuação. O quarto e o quinto lugares ficam com São Bento e Santos (ambos com 8 pontos), seguidos de Água Santa (6º com 7 pontos), Linense (7º com 6 pontos), Palmeiras, Ituano e São Bernardo (8º, 9º e 10º com 5 pontos cada um), São Paulo, Oeste e Red Bull (11º, 12º e 13º com 4 pontos cada) e Novorizontino (14º com 3 pontos).

Neste momento, a zona de rebaixamento conta com Botafogo (15º com 3 pontos), XV de Piracicaba e Ponte Preta (16º e 17º com 2 pontos). Dividem a lanterna as equipes do Mogi Mirim, Rio Claro e Capivariano, todas com apenas um ponto. Vale destacar que quatro equipes – São Paulo, Rio Claro, Mogi Mirim e XV de Piracicaba – possuem um jogo a menos que os demais, por conta de adiamentos.

Classificação por grupos

Se a classificação geral é usada para saber as equipes que serão rebaixadas, a classificação por grupos definirá os times que irão às quartas de final do Paulistão. Assim, se a primeira fase terminasse hoje, estariam classificados São Bento, Santos, Palmeiras, Ituano, Ferroviária, Audax, Corinthians e Água Santa. Vale salientar que o primeiro colocado de cada grupo terá a vantagem de atuar em casa em jogo único contra o segundo colocado da mesma chave, valendo vaga na semifinal. Assim, se a primeira fase terminasse hoje, a Ferroviária receberia o Audax nas quartas de final. Entretanto, com 11 jogos pela frente, muitos torcedores pensam simplesmente em somar o número de pontos necessários para a equipe se manter na elite estadual, para depois pensar em classificação.

No Grupo A aparecem o São Bento e o Santos dividindo a liderança com 8 pontos, seguidos de Linense (6), Oeste (4) e Botafogo (3). Já o Grupo B possui três times com 5 pontos na liderança: Palmeiras, Ituano e São Bernardo, que aparecem seguidos de Novorizontino (3) e Ponte Preta (2). No Grupo C a liderança é dividida entre Ferroviária e Audax (ambos com 9), seguidos de São Paulo (4), XV de Piracicaba (2) e Capivariano (1). Já o Grupo 4 tem o Corinthians isolado na liderança com 12 pontos, seguido de Água Santa (7), Red Bull (4), Mogi Mirim e Rio Claro (1).
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas