InícioEsporteFerroviária avança na Copinha com virada eletrizante

Ferroviária avança na Copinha com virada eletrizante

Locomotiva perdia por 2 a 0 no intervalo, mas reverteu o placar no segundo tempo na Fonte Luminosa

A Ferroviária venceu o Gama-DF por 3 a 2 em uma virada eletrizante na noite desta sexta-feira (12) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de revelação de talentos do Brasil.

O time do Distrito Federal fez dois gols no primeiro tempo com Walmir e um gol-contra de Pedro Paulo, mas a Locomotiva virou na etapa complementar com Klayver, Erick e Gustavo Malheiro.

O adversário da Ferroviária na terceira fase sairá do segundo jogo do dia na fonte Luminosa, marcado para às 21h30, o São Paulo receberá o Ceará-CE, com transmissão pelo canal SporTV.

O jogo

O jogo começou equilibrado e a Ferroviária tomou a iniciativa no ataque, mas quem abriu o placar foi o Gama aos 28 minutos, quando a defesa afeana afastou mal após cobrança de escanteio e Walmir pegou a sobra de fora da área para acertar um forte chute que surpreendeu o goleiro afeano Cabral.

Aos 48, o time do Distrito Federal viu sua vantagem aumentar quando Walmir cobrou falta fechada na área e Pedro Paulo desviou contra o próprio gol.

A Locomotiva voltou com uma postura arrasadora do intervalo e em apenas 9 minutos marcou os três gols necessários para virar o jogo. Aos 5, Klayver recebeu no meio pelo lado esquerdo, conduziu para o meio, passou pelos marcadores e acertou um belo chute para acertar o ângulo esquerdo do goleiro.

Aos 8, após boa triangulação pelo meio, Erick, de longe, acertou um chute rasteiro que acertou o canto esquerdo do goleiro.

A virada veio aos 9, quando Guilherme Malheiro pegou sobra fora da área e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro para estufar a rede e incendiar a torcida afeana na Fonte.

O restante do segundo tempo foi aberto, com os dois times buscando o ataque, o Gama pressionou no final, mas a Ferroviária conseguiu segurar sua vantagem e confirmar a classificação.

Fotos: Matheus Previde/ Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas