InícioNotíciasGeralFerroviária e Corinthians duelam pela liderança do Paulistão

Ferroviária e Corinthians duelam pela liderança do Paulistão

Depois de 20 anos, Fonte Luminosa volta a receber uma partida entre o time da cidade e um grande da capital pela principal divisão do futebol estadual

Este domingo, 21 de fevereiro, é um dia histórico para o futebol de Araraquara. Depois de 20 anos, a Fonte Luminosa voltará a receber uma partida entre o time da cidade e um grande da capital pela principal divisão do futebol estadual. A Ferroviária encara o Corinthians às 19h30, em duelo que vale a liderança na classificação geral do Paulistão.

Os dois times se enfrentaram pela última vez em 1996, na própria Fonte Luminosa, onde o jogo terminou empatado por 2 a 2. No mesmo ano, a Ferroviária foi rebaixada e a partir daí amargou um longo período de crise marcado por rebaixamentos e dificuldades financeiras. Nos últimos anos, a Locomotiva resolveu suas pendências, retornou à primeira divisão e agora chega para o duelo confiante em um bom resultado.

Comandada pelo técnico português Sérgio Vieira, a Ferroviária tropeçou na estreia com um pênalti duvidoso que deu a vitória por 1 a 0 ao Água Santa, mas posteriormente se recuperou com vitórias sobre Mogi Mirim (2 a 1), Rio Claro (3 a 1) e Red Bull (3 a 0). Com os resultados, a equipe grená lidera o Grupo C com 9 pontos. Já o Corinthians chega com a vantagem de ser o único time com 100% de aproveitamento no Paulistão, com quatro vitórias em quatro jogos. Com os 12 pontos, a equipe comandada pelo técnico Tite ocupa a liderança do Grupo D.

Dúvida na Locomotiva

Sérgio Vieira tem apenas uma dúvida no setor ofensivo. Recuperado de lesão, Tiago Adan já voltou a treinar, mas disputa a camisa 9 com Caíque, que entrou bem no jogo contra o Red Bull. Independente da equipe que colocará em campo, Sérgio Vieira garante que a Ferroviária vai manter seu estilo de jogo. “Nossa vontade é continuar a fazer história. Temos uma grande ambição. Nossa vontade é ganhar, conquistar os três pontos e seguir entre os líderes. O Corinthians é um grande time, tem a melhor defesa, mas temos que nos preocupar só com a gente. Quero que nossa equipe continue fazendo muitos gols e faz um grande partida na defesa”, analisou o treinador.

Apenas dois desfalques no Timão

O Corinthians encerrou na manhã deste sábado a sua preparação parao jogo deste domingo. Durante a atividade, Tite apresentou como novidades na formação principal, que terá o volante Maycon e o zagueiro Vilson nos lugares de Elias e Felipe, que serão poupados. O Corinthians provavelmente entrará em campo com Cássio; Fagner, Vilson, Yago e Yago; Bruno Henrique; Maycon, Rodriguinho, Romero e Lucca; Danilo. Nas quatro primeiras rodadas do Paulistão  2016, o Corinthians conquistou quatro vitórias. Foram três resultados positivos em casa – XV de Piracicaba, Capivariano e São Paulo – e um fora – Audax.

FICHA TÉCNICA
   
FERROVIÁRIA x CORINTHIANS   
Local: Arena Fonte Luminosa – Araraquara (SP)
Data: 21 de fevereiro, 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino

FERROVIÁRIA – Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Samuel, Rafael Miranda e Fernando Gabriel; Wescley e Caíque (Tiago Adan). Técnico: Sérgio Vieira

CORINTHIANS – Cássio, Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Maycon, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Técnico: Tite

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas