InícioDestaque EsportesFerroviária faz jogo decisivo na luta pelo acesso

Ferroviária faz jogo decisivo na luta pelo acesso

Locomotiva recebe o Sousa-PB pelo jogo de ida das quartas de final, que vale o acesso à Série C

Este sábado (26) é dia de jogo decisivo no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde a Ferroviária receberá o Sousa-PB às 15 horas pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Clique aqui para conferir os detalhes sobre a venda de ingressos para a partida. O jogo terá transmissão ao vivo em canal aberto pela TV Brasil e pelo site FSports (clique aqui para assistir).

O jogo tem um caráter ainda mais importante porque essa fase da competição vale o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Como sobem quatro times de divisão, quem for para a semifinal automaticamente assegura sua passagem para o patamar superior da competição nacional em 2024.

A Locomotiva tentará conquistar uma vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 3 de setembro, domingo, às 15 horas, no Estádio Marizão, em Sousa, Paraíba. Em caso de igualdade de gols após os dois jogos, a classificação será decidida nos pênaltis.

Campanhas

A Ferroviária fez uma primeira fase turbulenta e só conseguiu a classificação na última rodada, graças a uma combinação de resultados. A campanha da Locomotiva na fase de grupos foi de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com o quarto lugar do Grupo A7. Nas fases de mata-mata, passou por Hercílio Luz-SC (empate por 1 a 1 em Araraquara e empate por 2 a 2 em Tubarão-SC, com vitória nos pênaltis por 4 a 2) e Anápolis-GO (vitória de 1 a 0 em Araraquara e outra vitória de 1 a 0 em Goiânia-GO).

Já o Sousa teve uma campanha de mais destaque na primeira fase, onde foi líder do Grupo A3 com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na segunda fase eliminou Falcon-SE (empate em Aracaju-SE por 1 a 1 e vitória em casa por 2 a 1) e na terceira fase passou pelo Atlético-CE (duas vitórias por 2 a 1 em Fortaleza-CE e em Sousa-PB).

Ferroviária com dúvidas

Considerado pela torcida o principal responsável pela reação afeana na Série D 2023, o técnico Alexandre Lopes falou sobre sua expectativa para o confronto. “Será um duelo entre duas equipes bem capacitadas, que conseguiram chegar até aqui mostrando seu potencial. Enfrentaremos um time muito qualificado, bem treinado, que sabe o que faz com a bola, sabe ter o controle do jogo e mantém a posse. São duas equipes que sabem o que querem em campo. Respeitaremos sempre o adversário, mas trabalharemos para que eles não tenham sucesso contra nós”, comentou.

Alexandre Lopes terá o desfalque do zagueiro Ronaldo Alves, que cumprirá suspensão. Autor dos gols nos dois jogos contra o Anápolis, o meio-campista Paulinho Santos também é dúvida por ter sentido dores nos treinos durante a semana. João Paulo e Alysson Dutra brigam pela vaga de Ronaldo Alves e Xavier é o favorito a assumir o lugar de Paulinho Santos, caso a ausência seja confirmada.

Adversário invicto a dez jogos

O Sousa-PB, que não perde há dez jogos, desembarcou em Araraquara nesta quinta-feira (24). Dentro de sua casa, o atual vice-campeão paraibano não perde desde janeiro deste ano. Para esse jogo, o time terá o retorno do goleiro João Victor e do lateral-direito Guilherme Lucena, que se recuperaram de lesões.

O técnico do Sousa, Renatinho Potiguar, também prevê um jogo duro na Fonte. “É um duelo decisivo entre duas equipes que chegaram com mérito até aqui. Sabemos da força do nosso adversário em seus domínios. Queremos garantir um bom resultado neste confronto da ida para conseguirmos o nosso objetivo em casa. É um jogo que mexe com o emocional dos atletas, mas estamos confiantes no nosso trabalho”, apontou.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x SOUSA-PB
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 26 de agosto, 15h;
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maira Mastella Moreira (todos do RS); VAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ);

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Maílson, Alysson Dutra (João Paulo) e Chico Bala; Xavier (Paulinho Santos), Pablo e Thomaz; Marcos Nunes, Batista (Pilar) e Vitor Barreto. Técnico: Alexandre Lopes;

SOUSA – João Victor (Igor); Gustavinho (Guilherme Lucena), Flávio Nunes, Marcelo e Leozinho; Aruá, Gustavo Henrique e Carlos Vitor; Histone, Luiz Henrique e Lopeu. Técnico: Renatinho.

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas