As Guerreiras Grenás desperdiçaram a chance de carimbar de forma antecipada sua passagem para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time araraquarense perdeu para o São Francisco por 2 a 1 em jogo realizado na tarde desta quarta-feira no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA).
A derrota no Nordeste fez a equipe araraquarense continuar com 6 pontos, na vice-liderança do Grupo 5, atrás apenas do Rio Preto, que chegou aos 13 pontos ao superar o Foz Cataratas por 3 a 0 na última terça-feira e já tem assegurada a sua vaga na semifinal. O Foz Cataratas ocupa a terceira posição com cinco pontos, enquanto o São Francisco chegou aos 4 e também chega à última rodada com chances de classificação. Assim, três times disputam a última vaga na semifinal.
A próxima rodada encerrará a segunda fase e definirá o outro semifinalista que sairá do Grupo 5 do Brasileirão Feminino. A Ferroviária/Fundesport terá pela frente o líder Rio Preto, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, 27 de abril, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, que terá entrada gratuita para a torcida. No outro jogo do grupo, no mesmo horário, o Foz Cataratas recebe o São Francisco em Foz do Iguaçu.
O jogo
As Guerreiras entraram em campo com duas alterações. Com a zagueira Luana suspensa pelo cartão vermelho que levou na derrota para o Foz Cataratas na rodada anterior, a equipe entrou em campo com Tuani na defesa. Quem também voltou ao time foi a goleira Aline, que se recuperou de uma lesão no tornozelo e assumiu o lugar de Amanda. Assim, a equipe atuou com Aline; Daiane, Agustina, Géssica, Julia; Tuani (Nayarah), Tamara, Patrícia Llanos (Rafaela); Paula Ugarte, Mariana (Patricia Sochor) e Camila.
A equipe da casa abriu o placar com Gilmaria aos 27 minutos do primeiro tempo. O time araraquarense buscou a reação e empatou aos 30 com Tuani, de cabeça. A Ferroviária pressionava, mas uma falha defensiva ocasionou o segundo gol da equipe da casa, marcado por Patrícia aos 18 minutos do segundo tempo.