InícioNotíciasGeralFerroviária perde jogadora para o Santos e pode perder outras quatro para...

Ferroviária perde jogadora para o Santos e pode perder outras quatro para o São Paulo

Kelly foi a primeira a se despedir do time araraquarense, que luta para manter Camila, Barrinha, Mimi e Cacau

A Ferroviária/Fundesport pode voltar a perder jogadoras de seu elenco. Em pleno processo de renovação do elenco após a perda de dez atletas campeãs com o time no ano passado, a Ferroviária/Fundesport pode perder cinco atletas que integram o elenco que na última quarta-feira sagrou-se vice-campeão da Copa do Brasil de 2015.

A primeira a deixar o time foi a zagueira Kelly, que chegou à Ferroviária no início da temporada e acertou sua transferência para o Santos, que recentemente anunciou o retorno de seu time feminino.

Outro time que também confirmou sua participação no Campeonato Paulista de Futebol Feminino foi o São Paulo, que começa um trabalho do zero e deve investir pesado na composição de seu elenco. O Tricolor tenta contratar quatro jogadoras da Ferroviária/Fundesport: as laterais Barrinha e Camila, a zagueira Mimi e a atacante Cacau, todas contratadas junto ao Kindermann no início da temporada. A diretoria araraquarense tenta negociar com as jogadoras para tentar segurá-las.

“Financeiramente, ficou difícil de competir com essas equipes”, conta o técnico Leonardo Mendes.
Vale lembrar que a equipe já havia perdido dez jogadoras após os títulos conquistados em 2014. Após o final da temporada, sete jogadoras integraram a Seleção Brasileira permanente (Luciana, Rilany, Tayla, Mônica, Thaísa, Maurine e Raquel) e, no início do ano, duas atletas trocaram o time grená pelo futebol norte-americano (Beatriz e Rafaela Travalão), isso sem contar a perda da zagueira Marina, que encerrou sua carreira.

O próximo compromisso das Guerreiras Grenás está marcado para o próximo dia 19, domingo, quando enfrentará o XV de Piracicaba, na casa do adversário, pela estreia no Campeonato Paulista.
 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas