InícioNotíciasGeralFerroviária promove ação social com alunos da APAE

Ferroviária promove ação social com alunos da APAE

Alunos entraram em campo com os jogadores e conheceram técnico

Na última partida da Ferroviária na Fonte Luminosa diante do Oeste, a vitória foi dentro e fora de campo. O clube promoveu uma ação social em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araraquara. Torcedores puderam doar produtos de limpeza para a instituição em troca de desconto no valor do ingresso. A arrecadação resultou em 315 litros de detergente, 49 litros de água sanitária, 2 litros de amaciante, 20 barras de sabão em pedra, 6 frascos multiuso e mais 35 kg de sabão em pó. 

Além dos materiais de limpeza arrecadados, dez alunos da instituição que disputaram a olimpíada de futebol da APAE puderam entrar em campo com os jogadores antes da partida e ainda conheceram o técnico da Locomotiva, Sérgio Vieira.

 “Estamos focados no futebol e na disputa do Paulistão após tantos anos longe da elite, porém sabemos o tamanho da nossa representatividade local e o que podemos fazer a partir disso. Futebol não é apenas um jogo, ele movimenta milhões de pessoas, extrai delas sentimentos únicos como paixão, emoção, alegria, tristeza, angústia, ansiedade e diversas outras sensações, que só quem é torcedor e já foi a um estádio pode sentir. Entrar em campo com um atleta pode não parecer nada para alguns, mas pode representar a realização do sonho de muitos. Dava para ver de longe a felicidade que eles sentiam, transbordava pelos olhos que brilhavam ao ver o gramado e as arquibancadas de dentro para fora”, destaca o gestor de Marketing da Ferroviária, Felipe Blanco.

Segundo ele, essa é apenas uma dentre as diversas outras ações solidárias que o clube pretende realizar em 2016 para instituições que precisam de ajuda. “Atitudes como essa merecem ser multiplicadas da maneira que for possível”, reforça. 

“Assim que souberam da ação ficaram super felizes e muitas horas antes do jogo já estavam uniformizados e prontos para entrar em campo. Eles passaram por momentos de muita alegria e saíram completamente satisfeitos.  Participar de eventos como esse é de extrema importância para os alunos. Isso os ajuda a adquirir cultura e principalmente socializá-los”, comenta o professor de Educação Física da APAE, Márcio.   

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas