InícioDestaque EsportesFerroviária renova contrato da goleira Luciana

Ferroviária renova contrato da goleira Luciana

Mylena Carioca, Luana, Amanda Brunner e Raquel também seguem no clube em 2024

A goleira Luciana renovou seu contrato com as Guerreiras Grenás até 2026. Principal nome da Ferroviária nos últimos anos, a arqueira defendeu o clube em 276 jogos, sendo uma das grandes protagonistas das conquistas de títulos e marcos importantes.

Nesta temporada de 2023, Luciana ajudou a levar a Ferroviária a final do Brasileirão Feminino , ao defender dois pênaltis na semifinal, além do título inédito da Copa Paulista Feminina, na Fonte Luminosa. Ela também foi eleita a ‘Jogadora do Mês’ de setembro pelo campeonato nacional, a melhor goleira do Paulistão e levou o prêmio da Bola de Prata ESPN 2023.

Nesta temporada de 2023, Luciana ajudou a Ferroviária a chegar na final do Brasileirão Feminino e resultou com a volta à disputa da Libertadores Feminina de 2024. Na final da Copa Paulista Feminina, defendeu duas cobranças de pênaltis que culminaram com o título inédito da competição. Ela também foi eleita a ‘Jogadora do Mês’ de setembro pelo campeonato nacional, a melhor goleira do Paulistão e levou o prêmio da Bola de Prata ESPN 2023.

Luciana Maria Dionizio chegou em Araraquara no ano de 2013, conquistando Paulista (2013), Copa do Brasil (2014) e Brasileiro (2014). Em 2016, a goleira grená retornou a Morada do Sol, e desde então, foi bicampeã do Brasileirão (2019), campeã da Libertadores (2020), além da Copa Paulista Feminina (2023).

No próximo ano, a Ferroviária vai disputar os quatro principais campeonatos da modalidade: a Supercopa, o Brasileirão, o Paulistão e a Libertadores. Para o elenco de 2024, quatro novos reforços já foram anunciados, a goleira Raíssa, zagueira Rafa Soares e as atacantes Julia Beatriz e Dioneide Neném. Além disso, Mylena Carioca, Luana, Amanda Brunner e Raquel também renovaram seus contratos.

Texto e foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas