InícioDestaque EsportesFerroviária vence a Portuguesa Santista no litoral

Ferroviária vence a Portuguesa Santista no litoral

Locomotiva fatura primeira vitória sob o comando do técnico Vinicius Bergantin

Após quatro empates consecutivos, a Ferroviária voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A2 de 2024. Em jogo realizado na noite desta terça-feira (6) no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Locomotiva venceu a Portuguesa Santista por 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo por Vitor Barreto e Thomaz.

Com o resultado, a equipe araraquarense chegou aos 11 pontos e subiu para a 6ª posição geral, dentro da zona de classificação que envolve os oito primeiros colocados, atrás de São José (14), São Bento (13), Taubaté (12), Noroeste (11) e Portuguesa (11). Completam o G8 o Oeste (9) e o Velo Clube (8).

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a contar com a força de sua torcida no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde receberá o Rio Claro neste sábado (10), às 17 horas.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida ocorreu aos 21 minutos, quando Léo Santos, do time da casa, foi acionado na ponta esquerda e cruzou fechado, a bola passou por Saulo, mas ninguém apareceu para completar para a rede. Aos 31, a Ferroviária respondeu com um chute de fora da área de Batista que foi desviado pelo goleiro. Na sequência, o afeano Luís Henrique cruzou rasteiro na área e a bola bateu em Kaio Cristian, da Portuguesa Santista, que passou perto do gol e quase fez gol-contra.

Aos 40, Luís Henrique aproveitou sobra pelo lado esquerdo da área, cortou seu marcador e bateu cruzado para exigir uma boa defesa do goleiro Wagner Coradin.

As duas equipes voltaram sem alterações para o intervalo e a Ferroviária abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Batista arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área, onde Vitor Barreto disputou com o goleiro Wagner Coradin e com o lateral Kaio Cristian. Na dividida, a bola rebateu e foi lentamente em direção ao gol: 1 a 0!

A Portuguesa Santista quase igualou o marcador aos 6, quando Diogo Carlos recebeu cruzamento na área, cabeceou e o goleiro Saulo só observou a bola passar muito perto de sua trave direita. No restante da partida, o time da casa tentou buscar o ataque, mas parou no bom desempenho da defesa afeana.

Nos acréscimos, aos 47, a Ferroviária ainda encontrou tempo para ampliar. Jackson, no campo defensivo, lançou a bola para o ataque, onde Thomaz ganhou dividida na entrada da área e tocou na saída do goleiro para estufar a rede: 2 a 0!

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA SANTISTA 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Ulrico Mursa, em Santos;
Data/Horário: Terça-feira, 6 de fevereiro, 20h;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Vitor Carmona Metestaine;
Cartões amarelos: Vitor Barreto (Ferroviária);
Gols: Vitor Barreto (2′ do 2T) e Thomaz (47′ do 2T) para a Ferroviária;

PORTUGUESA SANTISTA – Wagner Coradin; Kellyton (Dieguinho), Lucas Cunha , Vavá e Kaio Cristian (Lucas Grossi); Ítalo Henrique (Lucas Paraíba), Franco e Diogo Carlos; Lelê, Léo Santos (Maranhão) e Bruno Moraes. Técnico: Sérgio Guedes;

FERROVIÁRIA – Saulo; Cleiton, Jackson, Maílson e Rennan Siqueira; Cauã Aguiar (Thomaz), Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Judá Aguiar) e Luis Henrique (Gustavo Nescau); Vitor Barreto (Antonio) e Matheus Batista (Xavier). Técnico: Vinícius Bergantin.

Fotos: Matheus Previde/Ferroviária

JOGOS DA 7ª RODADA

Terça-feira, 6 de fevereiro
20h – Portuguesa Santista 0 x 2 Ferroviária
20h – Comercial 0 x 0 Primavera

Quarta-feira, 7 de fevereiro
15h – Rio Claro x Linense
19h30 – Noroeste x Velo Clube
19h30 – Oeste x Monte Azul
19h30 – São Bento x Taubaté
20h – São José x Juventus
20h – XV de Piracicaba x Capivariano

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA A2

17 de janeiro – 15h
Monte Azul 1 x 1 Ferroviária

21 de janeiro – 17h
Ferroviária 2 x 1 Juventus

24 de janeiro – 19h
Ferroviária 1 x 1 São Bento

28 de janeiro – 16h
Comercial 1 x 1 Ferroviária

31 de janeiro – 21h30
Ferroviária 0 x 0 XV de Piracicaba

03 de fevereiro – 19h15
Velo Clube 0 x 0 Ferroviária

06 de fevereiro – 20h
Portuguesa Santista 0 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Rio Claro

17 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Linense

21 de fevereiro – 19h30
Noroeste x Ferroviária

25 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Capivariano

2 de março – 19h
Oeste x Ferroviária

6 de março – 19h
Ferroviária x Taubaté

10 de março – 20h15
São José x Ferroviária

16 de março – 15h
Ferroviária x Primavera

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas