InícioEsporteFerroviária vence em casa e é líder

Ferroviária vence em casa e é líder

Locomotiva bate o Taboão da Serra e se aproxima da classificação

A Ferroviária fez a lição de casa na noite desta quarta-feira (15) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 pela quarta rodada da Copa Paulista 2018. O único gol do jogo foi marcado logo aos 4 minutos do primeiro tempo em uma bela cobrança de falta de Tom.

Nos outros jogos válidos pelo Grupo 2, também realizados nesta quarta, o XV de Piracicaba superou a Inter de Limeira em casa por 2 a 0, enquanto o Red Bull bateu o Noroeste em Bauru por 1 a 0.

Com os resultados, a Locomotiva do técnico Vinícius Munhoz assumiu a liderança da chave com 7 pontos, seguida de Desportivo Brasil (também com 7, mas com um jogo a mais disputado e um gol a menos de saldo), Red Bull (5), XV de Piracicaba (5), Inter de Limeira (4), Rio Claro (3) e Noroeste (1). A zona de classificação para a segunda fase envolve os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Próximos desafios

A Ferroviária voltará a campo no próximo sábado, às 16 horas, para o clássico interiorano contra o XV de Piracicaba no Estádio Barão de Serra Negra, casa do adversário. A Locomotiva voltará a atuar em casa no dia 22 de agosto, às 11 horas, contra o Rio Claro na Fonte Luminosa, em duelo que terá entrada gratuita para o público por conta do aniversário de Araraquara.

O jogo

A Ferroviária teve um bom início de jogo e rapidamente fez a alegria de sua torcida. O placar foi aberto logo aos 4 minutos de jogo com uma cobrança de falta perfeita de Tom, que conseguiu encobrir a barreira e acertar o ângulo superior direito do goleiro Eder.

Aos 13, Felipe Ferreira recebeu livre dentro da área e saiu de frente para o gol, mas finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro. Aos 16, o goleiro afeano Gabriel Leite foi exigido pela primeira vez quando Thiago bateu de longe e parou no goleiro. A Locomotiva teve a chance de ampliar aos 39 com uma finalização de Tom que parou na boa defesa do goleiro Eder.

No segundo tempo, a Ferroviária ficou perto do segundo gol aos 14, quando Felipe Ferreira bateu forte, exigiu uma boa defesa de Eder e Tom apareceu para pegar o rebote de primeira, mas a bola foi para fora. O Desportivo Brasil melhorou e passou a dominar as ações da partida. Em uma das poucas oportunidades do ataque afeano, Felipe Ferreira recebeu dentro da área, mas novamente concluiu com um chute fraco que parou no goleiro.

Aos 41, o Desportivo Brasil ficou muito perto de empatar quando Higor Meritão perdeu a bola no meio, o time visitante saiu em contra-ataque e Tito saiu de frente com o goleiro Gabriel Leite, que fez uma grande defesa para salvar a Ferroviária. No último lance de perigo do jogo, Willian cobrou falta e a bola bateu na barreira. Fim de jogo: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 DESPORTIVO BRASIL
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Quarta-feira, 15 de agosto, 20h;
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Leandro Alves de Souza e José Lucas Candido de Souza;
Público: 606 pagantes;
Renda: R$ 6.835,00;
Cartões amarelos: Elvis (Ferroviária); Léo Santos e Djair (Desportivo Brasil).
Gol: Tom (4’ do 1T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Raniele, Elton, Luiz Felipe e Arthur; Mateus Cancian, Higor Meritão e Pedro do Rio (Elvis); Tom, Felipe Ferreira e Luís Henrique (Lucas Douglas). Técnico: Vinícius Munhoz;

DESPORTIVO BRASIL – Eder; Léo Santos (Wesley), Willian, João Pedro e Thiago Pereira; Djair, Thiago e Nelsinho (Lima); Vinicius Bala (Yonatan), Tito e Marlon. Técnico: Edson Paulista.

 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas