InícioNotíciasGeralFerroviária vence na estreia da Liga Feminina de Futebol Sub-20

Ferroviária vence na estreia da Liga Feminina de Futebol Sub-20

Jogos equilibrados marcaram a primeira rodada da Região Sudeste

Após passar por Fortaleza (CE) e Criciúma (SC), a I Liga Feminina de Futebol Sub-20 do Brasil desembarcou nessa quarta-feira (13) em São Paulo para os primeiros jogos do Grupo 3, envolvendo a equipes da Região Sudeste. Vasco da Gama e Ferroviária estrearam com vitória na competição, em partidas realizadas no Centro Olímpico.

ADECO e Ferroviária protagonizaram um belo duelo, com as duas equipes muito bem postadas em campo. A equipe de Araraquara começou a partida melhor e abriu o marcador ainda no primeiro tempo com Lilian. Após o gol o jogo esquentou bastante e próximo dos 30 minutos de jogo, Amanda (Ferroviária) e Ottilia (ADECO) foram expulsas por excesso de reclamação com a arbitragem.
 
Os ânimos se acalmaram e a Ferroviária seguia melhor na partida. Tábatha aproveitou a chance e marcou o segundo. Após sofrer o segundo gol, o time da casa passou a pressionar mais buscando diminuir o placar e as investidas deram certo. Juliana diminuiu o marcador dando esperanças ao time da capital paulista. Mas na volta do intervalo, a Ferroviária voltou a abrir vantagem. Lilian marcou seu segundo no jogo.
 
Daí em diante, a ADECO passou a explorar o ataque e começou a dominar a partida. Maressa, de pênalti, diminuiu o placar com dez minutos para o final da partida. Com chances claras de gol, o time da capital teve algumas oportunidades, mas acabou ficando no quase. A vitória deu a Ferroviária a liderança do Grupo 3, ao lado do Vasco.

No outro jogo
 
Vasco da Gama e São José fizeram um excelente jogo no Centro Olímpico. A equipe cruzmaltina começou melhor a partida e abriu o marcado com Lais, ainda no primeiro tempo. A partida seguiu bastante movimentada com o Vasco dominando a posse de bola e criando mais chances de gols. Na segunda etapa, as cariocas ampliaram o marcador com Ana Paula.
 
O segundo gol despertou a equipe paulista que foi para cima em busca do empate. Em jogada confusa, Pâmela marcou o primeiro do São José, colocando fogo na partida. O jogo esquentou e as duas equipes tiveram boas chances, mas sem êxito nas conclusões a gol. A vitória dá os três primeiros pontos ao Vasco na competição.

Próxima rodada

Agora, as equipes folgam nessa quinta-feira e retornam aos confrontos na sexta-feira. Ferroviária e Vasco da Gama disputam a liderança do Grupo 3 enquanto São José e ADECO brigam pelos primeiros pontos na competição.

Formato da competição
 
A competição será realizada em quatro fases, sendo que na primeira fase os clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em dois turnos e as duas melhores equipes, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançam para a segunda fase, chamada de quadrangulares finais. Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal. A partir daí serão jogos eliminatórias, com os dois vencedores disputando a final e os perdedores jogando 3º e 4º.
 
A primeira etapa da Liga Feminina de Futebol Sub-20 foi realizada entre os dias 30 de março e 03 de abril com as equipes das Regiões Norte/Nordeste/Centro Oeste. Fortaleza sediou os jogos envolvendo Aliança (GO), Iranduba (AM), Caucaia (CE) e Juventus (CE), com destaque para a equipe amazonense, que venceu todas as partidas e lidera a chave com nove pontos. Já entre os dias 6 e 10 de abril, as equipes da Região Sul se enfrentaram em Criciúma, com jogos entre a equipe da casa, Coritiba, Duda/Canoas e Foz Cataratas. E as catarinenses fizeram bonito terminando na ponta da tabela em um grupo extremamente equilibrado. Nessa semana, entre 13 e 17 de abril, as equipes da Região Sudeste -Vasco da Gama, Ferroviária, São José e ADECO -, se enfrentam na capital paulista.
 
No mês de maio todos as equipes voltam a se encontrar ainda dentro dos próprios grupos para definir as oito equipes que avançam para os quadrangulares finais. A sede de Fortaleza permanece, enquanto as equipes da Região Sul jogam em Curitiba e as da Região Sudeste no Rio de Janeiro, a segunda etapa.
 
TABELA DE JOGOS
 
13/04/2016 – 10h – ADECO (SP) 2×3 Ferroviária (SP) – A.D. Centro Olímpico
13/04/2016 – 8h – São José (SP) 1×2 Vaso da Gama (RJ) – A.D. Centro Olímpico
15/04/2016 – 8h – ADECO (SP) x São José (SP) – A.D. Centro Olímpico
15/04/2016 – 10h – Ferroviária (SP) x Vasco da Gama (RJ) – A.D. Centro Olímpico
17/04/2016 – 8h –Vasco da Gama (RJ) x ADECO (SP) – A.D. Centro Olímpico
17/04/2016 – 10h – Ferroviária (SP) x São José (SP) – A.D. Centro Olímpico

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas