InícioNotíciasGeralLibertadores: Corinthians se classifica após derrota do Cerro Porteño

Libertadores: Corinthians se classifica após derrota do Cerro Porteño

Time paulista foi beneficiado pela derrota do lanterna Cobresal-CHI sobre os paraguaios

O Corinthians garantiu matematicamente a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores mesmo sem entrar em campo na noite desta quarta-feira (13). Os paulistas foram beneficiados pela vitória do Cobresal-CHI sobre Cerro Porteño-PAR por 2 a 0 no Estádio El Cobre, em El Salvador, pela quinta rodada do Grupo 5.

A partida realizada no Chile foi bastante equilibrada, mas o Cobresal conseguiu dois gols nos minutos finais e conquistou seus primeiros três pontos na Libertadores. Maldonado abriu o placar de cabeça aos 42 e Patrício Reyes garantiu a vitória já nos acréscimos. Mesmo assim, o time chileno continua na lanterna.

Restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos, o Corinthians, líder do Grupo 8 com dez pontos, está classificado porque Santa Fé-COL e Cerro Porteño-PAR se enfrentam no Paraguai. Os colombianos têm oito pontos, um a mais que os paraguaios.

Na última rodada, marcada para a próxima quarta-feira (20), o Corinthians recebe o Cobresal às 21h45 na Arena Corinthians e precisa da vitória para garantir a primeira colocação da chave sem depender de outro resultado.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas