InícioDestaque EsportesFerroviária vence o São Paulo e carimba liderança na Copinha

Ferroviária vence o São Paulo e carimba liderança na Copinha

Locomotiva precisou de dez minutos para construir vantagem na Fonte Luminosa

Em jogo que encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição voltada para a revelação de talentos do futebol brasileiro, a Ferroviária bateu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (9) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O Tricolor foi a campo com um time praticamente reserva (apenas com o goleiro Leandro mantido) diante da Locomotiva, que por sua vez mudou três peças para a partida. A equipe araraquarense, comandada pelo técnico Pablo Fernandez, precisou de apenas 10 minutos para construir sua vantagem e teve domínio na primeira etapa.

A Locomotiva abriu o placar aos 5 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Henry cruzou na área, Erick cabeceou e a bola desviou na zaga para acertar o canto direito do goleiro. Aos 10, em jogada ensaiada próximo à linha de fundo, Klayver cruzou na segunda trave para Dowglas cabecear e vencer o goleiro Leandro: 2 a 0.

No segundo tempo, o São Paulo se mostrou mais ofensivo, mas parava na boa atuação do setor defensivo afeano, que administrou sua vantagem até os 39 minutos, quando Ryan Francisco aproveitou cruzamento de Palmberg para finalizar e contar com uma colaboração do goleiro Cabral. Nos últimos minutos, o Tricolor pressionou em busca do empate, mas foi a Ferroviária que perdeu uma chance clara aos 50 com Marcos Vinicius, que saiu de frente do gol, mas foi travado pela zaga.

O triunfo fez a Locomotiva chegar aos 9 pontos e terminar na liderança do Grupo 7, sediado em Araraquara. O São Paulo, também classificado, ficou com 6 pontos. No primeiro jogo da noite, entre os dois times eliminados da chave, o Porto Vitória-ES venceu o Carajás-PA por 2 a 1 e terminou com 3 pontos, enquanto o time paraense não somou pontos.

Na próxima fase, a Ferroviária terá pela frente o Gama-DF, enquanto o São Paulo enfrentará o Ceará. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar ainda nesta terça-feira a tabela da segunda fase, mas tudo indica que o São Paulo, por ser cabeça de chave, segue atuando em Araraquara, enquanto a Ferroviária muda de sede e deve jogar em Leme. Os jogos devem acontecer nesta sexta-feira (12).

Fotos: Matheus Previde/ Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas