InícioDestaque EsportesFluminense encara o Manchester City pelo título mundial

Fluminense encara o Manchester City pelo título mundial

Final que definirá o melhor time do planeta acontece nesta sexta-feira

Chegou o dia de conhecer o melhor time do planeta em 2023. O Fluminense encara o Manchester City nesta sexta-feira (22), às 15 horas (horário de Brasília), no Estádio King Abdulla Sports City, na Arábia Saudita, pela grande final do Mundial de Clubes. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, Cazé TV (Youtube) e Fifa+.

De qualquer forma, o mundo conhecerá um campeão inédito, já que tanto o time brasileiro quanto o inglês nunca conquistaram esse feito.

Campeão da Libertadores, o Flu entrou com força máxima no Mundial e passou na semifinal pelo Al Ahly do Egito com uma vitória por 2 a 0. Para esse jogo, o técnico Fernando Diniz deve repetir a escalação e começar a partida com John Kennedy no banco. O atacante, que iniciou a temporada como um dos artilheiros do Paulistão pela Ferroviária, se tornou o grande xodó da torcida ao marcar um gol na final da Libertadores contra o Boca Juniors da Argentina no Maracanã e ainda marcou o segundo gol na vitória do Flu na semifinal do Mundial.

O Manchester City, que viajou à Arábia Saudita como favvorito, tem três desfalques de peso, com três titulares de Pep Guardiola que não foram sequer inscritos no Mundial por lesões: Erling Haaland, Kevin De Bruye e Jeremy Doku.

Para a final, a equipe inglesa deve ter algumas alterações em relação ao time que fez 3 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds, do Japão, principalmente com a entrada do argentino Julian Álvarez no comando de ataque, ou seja, Matheus Nunes deve perder sua vaga. Ruben Dias e Josko Gvardiol são outros que devem retomar o lugar na zaga.

Também nesta sexta-feira, às 11h30, Al-Ahly e Urawa Reds entram em campo para decidir o terceiro lugar do torneio.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY x FLUMINENSE
(Final do Mundial de Clubes)
Local
: Estádio King Abdulla Sports City, na Arábia Saudita;
Data/Horário: Sexta-feira, 22 de dezembro, 15h;
Arbitragem: Szymon Marciniak, auxiliado por Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik. VAR: Tomasz Kwiatkowski (todos da Polônia).

MANCHESTER CITY: Ederson, Kyle Walker, Ruben Dias, John Stones e Josko Gvardiol; Rodri, Mateo Kovacic e Bernardo Silva; Phil Foden, Julián Álvarez e Jack Grealish. Técnico: Pep Guardiola.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas